Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2018 às 22h31min - Atualizada em 15/02/2018 às 22h31min

​Uberlândia ganha Liga de Futsal

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

Pioneira e batalhadora do futsal feminino em Uberlândia, Juscelina Maria Batista Domingues fundou no início deste ano a Liga Uberlandense de Futsal (LIU), com a proposta de trabalhar pela modalidade em Uberlândia e região. “O futsal feminino está precisando ser motivado, buscar novas jogadoras e dar oportunidade a elas, para aumentar o interesse por essa prática esportiva”, disse Juscelina, ressaltando que, por isso, criou a LIU, e que a Copa Uberlândia está sendo realizada para comemorar o surgimento da entidade.

Inicialmente promoveu-se a disputa de um torneio-início, para dividir as equipes em Ouro e Prata, cada categoria com cinco times. A Ouro com equipes formadas por jogadoras há mais tempo no futsal, e a Prata para as iniciantes, fazendo assim uma competição mais igualitária. Na Ouro estão Jade Beats, Seven, Sem Limites, Maktub e Spartan, essa última da cidade de Uberaba. Na Prata estão Tibery, Soccer Girls, Udi Soccer, Fênix e Foxes.

Jogam entre si nas chaves para definir os semifinalistas e daí, os finalistas. Os jogos estão sendo realizados aos domingos pela manhã, no ginásio do Poliesportivo Luizote de Freitas. Na rodada de abertura do campeonato, dia 4, não teve nenhuma grande goleada.

Veja os resultados: Prata – Fênix 4x4 Soccer Dirls e Tibery 5x1 Foxes; Ouro – Maktub 5x4 Seven e Spartan 5x3 Jade Beats.

No último final de semana não teve rodada, devido aos festejos de Carnaval. Na foto, o Spartan de Uberaba.

RAPIDINHAS

- Praia Clube solicitou alvará de funcionamento à Federação Mineira de Futsal, para participar das competições da temporada, conforme Nota Oficial 05/2018 da entidade. Solicitou também o sediamento de fases em todas as categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto. A primeira competição é o Campeonato do Interior.

- O 4º Torneio de Férias do Tangará Country Clube não teve sequência no último final de semana, devido aos festejos de Rei Momo. Dos seis torneios programados, dois já aconteceram, o de Peteca entre Casais e o de Tênis. Os próximos serão de Truco (18/2), Sinuca (25/2), Vôlei (4/3) e Futsal (11/3).

- E por falar em Tangará, o clube está comemorando em 2018 os seus 36 anos de história. Cerca de 85% do espaço é em área verde, com uma mata nativa em 60.000 m². O clube vai inaugurar um Lazy River, que na língua portuguesa significa Rio Lento. Os mais de 25 mil sócios, dependentes e convidados poderão usufruir dessa nova atração com 12 mil m² a partir do dia 6 de março.

- Continuam abertas as inscrições para 23ª Copa Futel de Futsal Masculino e Feminino até o dia 28 de fevereiro. Assim como no ano passado, a competição será disputada por 32 equipes na categoria masculina, em sistema de divisão especial, pré-definida pela classificação de 2017. O acesso contará com outras 96 vagas. Já no feminino, oito equipes disputarão a divisão especial e outras oito vão integrar a classe de acesso.

- Se perder para o Boa, hoje, em Varginha, o Uberlândia Esporte ficará numa situação muito delicada, fazendo contas para não ser rebaixado. Com um ano de calendário cheio (Mineiro, Copa do Brasil e Série D) e um time que até agora não correspondeu no estadual, deixará o torcedor decepcionado. Ser ameaçado pelo rebaixamento é lamentável.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90