Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/02/2018 às 16h35min - Atualizada em 13/02/2018 às 16h35min

UTC caminha com as reformas

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), continua trabalhando para que o Uberlândia Tênis Clube (UTC) seja reaberto em breve. A primeira etapa das obras está na reta final e, a partir daí, o clube atenderá inicialmente 2 mil alunos nas modalidades de natação, hidroginástica, futsal, vôlei e basquete.

A primeira etapa dos serviços contempla a troca do telhado e piso, reboco e pintura no setor administrativo (salas da diretoria, portaria, secretaria e de troféus), além de reparos no sistema elétrico e hidráulico do clube. Serviços de poda e jardinagem, recuperação de brinquedos do parque infantil, correção de acessibilidade, higienização e correção na estrutura das piscinas também estão entre os serviços executados. A pintura geral (externa e interna) está sendo executada pelas equipes de manutenção da Fundação, enquanto no ginásio os tacos de madeira serão substituídos por uma camada de cimento. Dessa forma, o piso estará adequado à instalação de equipamentos de ginástica artística.

“O Município determinou que fosse feita uma força-tarefa para acelerar a revitalização do espaço. Em breve, iniciaremos as atividades com alunos nas três piscinas, nas duas quadras externas e no ginásio Eugênio Pimentel Arantes. Para o ginásio Homero Santos e seus dois anexos, as obras de piso, recuperação de telhados e pintura serão realizadas após realização do processo licitatório, que será publicado em breve. Também vamos licitar a compra de quatro aquecedores e recuperação de outros sete para as três piscinas”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

O diretor do UTC, Luiz Carlos Ferreira Arantes, o Luizão (foto), disse que o clube voltará com foco total na formação de atletas. “Com as quadras externas, os ginásios e anexos, atenderemos dois mil alunos na iniciação esportiva e no alto rendimento. Só que esse número de atendimentos vai aumentar a partir da conclusão de todas as obras”, salientou.

O UTC foi criado em abril de 1943. Em 2005, o Estado transferiu para os municípios todas as praças de esportes por ele criadas na década de 1940. A cidade de Uberlândia recebeu a doação da Praça de Esportes Minas Gerais, com toda a sua área e benfeitorias. Desta forma, a Praça de Esportes continua existindo, mas, desta vez, pertencendo ao Município de Uberlândia. A área do clube é de 18.665,74 metros quadrados e possui uma série de benfeitorias, dentre elas: o ginásio Homero Santos, com medidas oficiais para todas as modalidades de quadra; o ginásio Doutor Eugênio Pimentel Arantes; duas piscinas de 25 metros e uma olímpica de 50 metros com aquecimento; sauna seca e a vapor. Com a reforma geral em todos os setores, as atividades serão retomadas provavelmente no mês de março.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90