Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2018 às 17h55min - Atualizada em 08/02/2018 às 17h55min

Copa de futsal define os detalhes

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

Equipes interessadas em participar da 23a Copa Futel de Futsal Masculino e Feminino podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro (ou enquanto houver vagas) por meio do portal da Prefeitura. Os jogos serão disputados por 32 equipes na categoria masculina, em sistema de Divisão Especial, pré-definida pela classificação de 2017. A Divisão de Acesso contará com outras 96 vagas. Já no feminino, oito equipes disputarão a Divisão Especial e outras oito vão integrar a Divisão de Acesso.

“No ano passado, a competição contou com 110 equipes inscritas. E neste ano esperamos que a adesão dos times seja ainda maior, já que este que é o principal torneio de futsal da cidade”, afirmou o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Para se inscrever na Copa Futel 2018, as equipes deverão acessar o portal da Prefeitura de Uberlândia. Será necessário fazer o download da ficha de inscrição, preencher o documento e protocolar na sede da Futel, das 12h às 17h. O início da competição, nas categorias masculina e feminina, está previsto para o dia 9 de março.

Na modalidade masculina poderão participar atletas nascidos até 2002. E no feminino, nascidas até 2004. O coordenador da competição, Hudson Paim Pamplona, aproveita ainda para lembrar que o Congresso Técnico para a Copa será realizado no dia 3 de março, às 14h, também no anfiteatro Cícero Diniz. “Estamos trabalhando para promover a melhor competição de todos os tempos”, apontou.

O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, em reunião com assessores e coordenação de esportes, discutiram todos os detalhes sobre a Copa Futel 2018, manifestando que a competição, deve e precisa atender aos seus objetivos sempre, para fazer jús ao destaque que tem no futsal do interior de Minas. Na foto, Silvio Soares com Genes de Rosato Delfino, Emerson José Brasileiro, Hudson Paim Pamplona e Gilvan Guimarães Fernandes.


Torneios agitam no Tangará

O Torneio de Férias promovido pelo Tangará Country Club teve sequência no último domingo com a modalidade de Tênis. São seis modalidades e a primeira aconteceu no dia 28 com Peteca entre Casais, cujos vencedores foram Wilson Ferreira e Paloma Bonfim, campeões, enquanto Marco Túlio Borges e Tatiana Medeiros foram vice-campeões. No Tênis, dia 4, os melhores colocadas foram Lucas Ferreira da Silva campeão, José Antônio da Silva vice, José Arimatéia Santos 3o lugar, e João Batista Macedo 4o colocado. No próximo domingo (11), devido ao carnaval, não haverá disputa. O próximo torneio será no dia
18, com o Truco; no dia 25, a Sinuca; no dia 4 de março, o Vôlei, e no dia 11/3, o Futsal. Na foto, os melhores colocados no Torneio de Tênis, domingo passado.
Sesi desiste do futsal este ano

A Federação Mineira de Futsal, em Nota Oficial 04/2018, recebeu e deferiu o pedido de licença do Sesi Esporte MG para não disputar as competições da entidade este ano. O Sesi Uberlândia vem disputando o campeonato da FMFS há vários anos em categorias de base. Resta saber, se esta solicitação atinge também Uberlândia. Até a publicação da NF 04, nenhuma equipe de Uberlândia havia solicitado alvará de funcionamento para 2018. A anuidade foi de R$ 2,6 mil em janeiro e em fevereiro é de R$ 3 mil.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90