Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/01/2018 às 19h10min - Atualizada em 15/01/2018 às 19h10min

Jogos para conquistar o torcedor

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

Pode-se dizer, até prova em contrário, que o Uberlândia Esporte Clube nunca teve um ano com calendário tão bom como 2018.  Vai disputar a elite do Campeonato Mineiro, ganhou vaga para a Copa do Brasil e vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A cidade tem um excelente estádio, para mais de 50 mil torcedores. Falta o que então? Um time competitivo. Isto acontecendo, o torcedor vai sim ao estádio. Pode ser um ano para fazer público superior a 20 mil torcedores (e até mais), dependendo do desempenho da equipe nas competições. O time está pronto para iniciar as disputas. E vai começar o estadual com uma missão difícil: enfrentar a URT de Patos de Minas, em pleno Parque do Sabiá, amanhã, às 20h30. Tomando como base o que a URT vem fazendo nos últimos anos no Campeonato Mineiro e até na Série D do Brasileiro, será um adversário difícil para o UEC. O torcedor do Verdão, na verdade, não conhece bem, ainda, o time dirigido por Catanoce, já que não fez nenhum amistoso na cidade no período de preparação. Como joga em casa, uma vitória será vital para levar confiança ao torcedor. Outro jogo que, apesar de muito cedo ainda para se falar, será contra o Ituano, pela Copa do Brasil, no próximo dia 31, às 20h30, no Parque do Sabiá. O Ituano vem a Uberlândia jogar por um empate para seguir na competição. Ao UEC só resta vencer, senão, adeus Copa do Brasil. Não é bem o momento para se falar nesse jogo. Mas são estes dois confrontos que o Uberlândia Esporte precisa vencer para conquistar o público e mostrar que o time tem condições de enfrentar todo o calendário com desempenho positivo. E vamos à luta! 

Estádio recebeu melhorias

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), realizou obras de melhorias e adequações no estádio Parque do Sabiá, que recebe amanhã (17), às 20h30, o jogo entre Uberlândia x URT, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O serviço faz parte do conjunto de recomendações feitas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Entre as obras, estão o reboco e pintura em 1.575 metros em paredes de corredores e escadas, além do hall de entrada do estádio. “Pela primeira vez o nosso estádio, que foi construído há 35 anos, está recebendo esse tipo de serviço. No ano passado fizemos 2.100 metros de pintura e reboco e agora mais de 1.500 metros. Ao cobrir o chapisco, estamos melhorando as condições de segurança dos torcedores, além de deixar os diversos ambientes mais claros e bonitos. Este é um serviço de revitalização que vamos continuar fazendo”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Paralímpicos começam treinos

Os atletas paralímpicos de Uberlândia já estão treinando na academia da Futel, no ginásio do Sabiazinho, visando as competições da temporada 2018. O calendário começa com a 1ª fase Nacional de Halterofilismo, no mês de março, em Aracajú (SE). Já no mês de abril, vão acontecer a fase Regional Centro/Leste de Atletismo e Natação, em Goiânia (GO), também a 2ª fase Nacional de Halterofilismo, fase Regional Centro/Leste – Atletismo e Natação, e a 2ª fase Nacional de Halterofilismo. A cidade de Uberlândia vai sediar, em setembro, o Campeonato Regional Centro/Oeste de Bocha. Em Recife (PE), acontecerá, em novembro, a Copa Brasil de Bocha – Pares e Equipes. E o restante do calendário será cumprido no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, ao longo do ano.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90