11/01/2018 às 18h42min - Atualizada em 11/01/2018 às 18h42min

Futsal divulga calendário 2018

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

A Federação Mineira de Futsal (FMFS) divulgou em sua primeira Nota Oficial deste ano a relação das competições que vai promover na temporada, sendo os campeonatos Metropolitano, Interior e Estadual, no masculino e feminino. As categorias são estas:

Sub-09 – até 09 anos – nascidos em 2009 ou após;
Sub-11 – até 11 anos – nascidos em 2007 ou após;
Sub-13 – até 13 anos – nascidos em 2005 ou após;
Sub-15 – até 15 anos – nascidos em 2003 ou após;
Sub-17 – até 17 anos – nascidos em 2001 ou após;
Sub-20 – até 20 anos – nascidos em 1998 ou após;
Adulto – mínimo de 16 anos – nascidos em 2002 ou antes.

Com relação às competições nacionais, a FMFS divulgou que apenas o Praia Clube vai representar a cidade, disputando a Copa do Brasil (adulto masculino), provavelmente no período do 28 de abril a 1º de setembro. Pelo interior, Praia é o maior participante dos campeonatos da Federação. Foto: Fernando Vidal Freitas, gerente geral do Praia, durante premiação.

RAPIDINHAS

- A melhor fase do basquete em Uberlândia, em todos os tempos, foi na época da Unit/Unitri, com uma série de conquistas, principalmente no Campeonato Mineiro. Uma boa notícia que surgiu nesta semana é que a Futel vai promover um campeonato na cidade (categoria adulto), provavelmente em abril, com o objetivo de motivar a modalidade em Uberlândia. O primeiro título de campeão mineiro do basquete em Uberlândia foi conquistado pelo UTC, em 1963, época de Pico, Lione, Sérgio Santos, Rubão, Ataulfo, Mardem Grama, Marcão, Ricardo Bambú e outros nomes que fizeram história na época.

- Foi bom e até concorrido o jogo-treino do Uberlândia Esporte Clube na terça-feira, reabrindo o campo do Praia Clube. Mas como o torcedor não viu nenhum amistoso preparatório, em casa, uma conclusão mais exata sobre as possibilidades da equipe será mesmo na partida de estreia no Campeonato Mineiro, na próxima quarta-feira (17), às 20h30, no Parque do Sabiá. E a URT, além de um bom, jovem e estudioso treinador, vem de uma temporada excelente. E aí o time dirigido por Catanoce precisa mostrar suas reais condições para uma boa temporada, inclusive na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

- Finalista do prêmio de melhor jogadora do mundo pela oitava vez, a mineira de Patos de Minas Vanessa Pereira ficou na terceira colocação como a melhor atleta de futsal de 2017. A eleição é realizada pelo site Futsal Planet, principal portal dedicado ao esporte no mundo. Indicada pela oitava vez nos últimos 10 anos, Vanessa, que joga no Pescara da Itália, já foi eleita a melhor do mundo em três oportunidades: 2010, 2011 e 2012. O prêmio de melhor jogadora do mundo de 2017 ficou nas mãos da cearense Amandinha, que faturou a eleição pela quarta vez consecutiva, se tornando a maior vencedora do prêmio.
Relacionadas »
Comentários »