08/01/2018 às 18h43min - Atualizada em 08/01/2018 às 18h43min

'Velhinhos' nadam como peixes

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA

 

Um dos destaques do esporte no Praia Clube em 2017 foi a natação máster. Com uma equipe formada por dezenas de nadadores (foto), com idade a partir dos 35 anos, esta se mantém em intensivos treinamentos e disputas de competições ao longo de cada temporada, recebendo uma pequena folga apenas nas proximidades das festas de fim de ano. E 2017 não foi diferente. Na grande maioria de todos os eventos disputados, a equipe praiana logrou êxito, com vitórias individuais e no somatório dos pontos, que normalmente aponta a equipe/clube vencedor. Na última competição do ano que se encerrou, os praianos foram absolutos e sagraram-se campeões na maioria das provas e no geral do Campeonato Mineiro de Natação Máster. É um grupo homogêneo, tanto na dedicação, no compromisso com aquilo que faz, e na união do grupo como pessoas em sociedade, onde a amizade é também ponto alto entre todos. Isto faz com que 2018 comece com a proposta de reafirmar esta postura, e, podendo, melhorar ainda mais, com números que reafirmarão as atuações na piscina e fora dela. Para relembrar, o Praia foi campeão estadual com 4.808 pontos, participando com 77 nadadores, que conquistaram 363 medalhas, sendo 117 de ouro, 103 de prata e 50 de bronze, além de 93 medalhas de 4º a 6º lugares, fazendo uma vantagem de 1.568 pontos sobre o vice-campeão.

 

RAPIDINHAS

- Se o tempo permitir, o campo de futebol do Praia Clube será reaberto hoje, às 19h, com um treino do Uberlândia Esporte Clube, preparando-se para a estreia no Campeonato Mineiro, no próximo dia 17, às 20h30, contra a URT de Patos de Minas, no Estádio Parque do Sabiá. Para formalizar o treino, será com uniformes Verde x Branco.

- Diretoria e coordenação de esportes do Clube de Caça e Pesca promovem reunião, hoje, para discutir os primeiros campeonatos da temporada 2018 no clube. O futebol máster e o adulto só para sócios estarão na pauta das discussões, segundo o coordenador Gilvan Guimarães Fernandes.

- O Estádio Municipal Parque do Sabiá está recebendo algumas reformas, para fazer adequações em setores, atendendo orientações do Corpo de Bombeiros. O estádio será palco, este ano, de disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, com participação do Uberlândia Esporte Clube.

- O Uberlândia Tênis Clube, que passa por reformas desde o ano passado, quando o Município assumiu a direção da Praça de Esportes, deverá reativar suas atividades nos primeiros meses deste ano. Várias medidas estão sendo discutidas e serão colocadas em prática para a volta das atividades no tradicional clube da cidade.

- Tangará Country Club vai realizar no período de 23 a 27 próximo, de 13h às 17h30, uma colônia de férias para crianças de 4 a 6 anos, 7 a 10 e 11 a 14 anos, em turmas separadas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.clubetangara.com.br, na Av. Afonso Pena, 252, ou diretamente na secretaria do clube.

Relacionadas »
Comentários »