Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/01/2018 às 17h51min - Atualizada em 02/01/2018 às 17h51min

Tribanco é o campeão bancário

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA

 

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Uberlândia e Região promoveu no final do ano a 13ª edição do Campeonato de Futebol Soçaite, envolvendo instituições do gênero na cidade. Os jogos foram realizados em uma quadra na avenida Rondon Pacheco, aos sábados, envolvendo 7 equipes: Tribanco, Itaú, Safra/Santander, e quatro do Bradesco, agências Centro, Martins, Prime Veículos e Praça Tubal Vilela. Na fase preliminar as equipes jogaram entre si, para classificar quatro para as semifinais. Na segunda etapa (semifinais), o Tribanco venceu o Bradesco Centro por 2 a 1, e o Bradesco Prime ganhou do Safra/Santander por 3 a 1. A final mostrou um jogo disputadíssimo, muito equilibrado, e terminou com vitória do Tribanco (foto) por 1 a 0, sagrando-se campeão. O artilheiro foi Rudson e o goleiro menos vazado foi Rogério “Bocão”, do time campeão. Para chegar ao título, o Tribanco venceu, na primeira etapa, o Bradesco Martins por 4x1, o Itaú por 4x3, o Bradesco Tubal Vilela por 1x0, o Safra/Santander por 3x1, o Bradesco Centro por 1x0, e empatou em 2x2 com o Bradesco Prime Veículos. Venceu também nas semifinais e na final. Disputou 8 jogos, venceu 7 e empatou 1, marcou 15 gols e sofreu 7, saldo de 8 gols, e ganhou 22 pontos.

 

RAPIDINHAS

- O Centro de Desenvolvimento de Handebol de Uberlândia (CDHU), que foi criado no mês de dezembro de 2016, e estava sob a presidência do professor em Educação Física Célio Antônio da Silva, elegeu nova diretoria para o biênio 2018/2019, tendo como presidente Weber Henrique Monteiro Silva. Neste ano o CDHU vai participar da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Copa Anápolis, Copa Trindade, Copa Minas Goiás, e alguns atletas vão participar da Liga Nacional por Uberaba.

- Campo de futebol do Praia Clube será reaberto no próximo dia 9, segundo a coordenadora de esportes do clube, Valquiria Machado. Como a manutenção do gramado foi feita periodicamente em 2017, a possibilidade de reabri-lo mais cedo neste ano para o associado foi concretizada.

- Na Futel, a coordenação de esportes começa o ano discutindo a realização de mais uma edição da Copa Futel de Futsal, apontado como um dos principais campeonatos da modalidade em Minas. Previsão é para começar a competição no início de fevereiro.

- O Uberlândia Esporte Clube realizará no próximo dia 29 a eleição para o Conselho Deliberativo, gestão 2018/2020. O atual presidente, Alessandro Marques de Araújo, pelo trabalho que desenvolveu na gestão passada, deverá ser reconduzido ao cargo de presidente. 2018 é um ano de muita expectativa no UEC, que disputa Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

- No ano passado surgiu notícia da possibilidade de o Praia Clube adquirir uma quota para participar da Liga Nacional de Futsal. Parece, no entanto, que a volta do Praia à mais importante competição do futsal nacional vai ficar para uma outra oportunidade.

- O Estádio Municipal Parque do Sabiá está recebendo algumas reformas, para fazer adequações em setores, atendendo orientações do Corpo de Bombeiros. O estádio será palco, neste ano, de disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, com participação do Uberlândia Esporte Clube.

- O Uberlândia Tênis Clube, que passa por reformas desde o ano passado, quando o Munícipio assumiu a direção da Praça de Esportes, deverá reativar suas atividades nos primeiros meses deste ano. Medidas estão sendo discutidas e serão colocadas em prática para a volta das atividades no tradicional clube da cidade.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90