Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/12/2017 às 16h49min - Atualizada em 29/12/2017 às 16h49min

Ainda as medalhas no México

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA

 

O Campeonato Mundial Paralímpico de Natação e Halterofilismo, realizado na Cidade do México, foi muito bom para alguns paratletas de Uberlândia. Na natação, Ruiter Antônio Gonçalves Silva (foto), do CDDU/Futel, sagrou-se campeão, conquistando medalha de ouro no revezamento 4x100m livre 34 pontos, formando equipe com outros feras brasileiros, como Daniel Dias, Phelipe Andrews e André Brasil; e foi vice-campeão – medalha de prata – na prova dos 200m medley, 4º lugar nos 50m e 100m livre, e 7º nos 400m livre. Ainda na natação, Ruan Felipe Lima de Souza (classe SB9), do Praia Clube, também brilhou e sagrou-se campeão mundial conquistando duas medalhas de ouro, nos 100m peito, e no revezamento 4x100m medley, juntamente com Daniel Dias, André Brasil e Phelipe Andrews.

Já no halterofilismo, os paratletas do CDDU/Futel Mateus de Assis Silva e Maria Rita Martins de Oliveira sagraram-se vice-campeões mundiais (medalha de prata) nas suas categorias (-107kg e -79kg, respectivamente). Mateus levantou 172kg e Maria Rita 62kg. Vinícius Menezes de Freitas terminou a competição em 4º lugar (categoria -72kg) com a marca de 105kg levantados. Amanda Aparecida Santos de Sousa terminou sua prova em 9º lugar na sua categoria (até 73kg) ao levantar 85kg. Já Mateus Silva terminou também em 9º lugar (entre os adultos) na categoria até 97kg, após quebrar o recorde mundial júnior em suas três tentativas, finalizando com 193kg válidos.

 

Colônia de Férias no Parque

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está trabalhando na organização de uma Colônia de Férias no complexo Parque do Sabiá. O evento acontecerá no período de 8 a 12 de janeiro, das 13h às 17h, para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. As inscrições para as 100 vagas podem ser feitas de 2 a 5 de janeiro, no escritório do Parque do Sabiá, localizado na entrada pelo bairro Tibery. Uma equipe de 15 professores da Futel está envolvida com as ações e monitoria dos participantes. Para o diretor geral da Fundação, Silvio Soares dos Santos, a criançada adora a oportunidade de passar cinco tardes seguidas, desfrutando de diferentes atividades no Parque. “A Colônia de Férias serve como momento de socialização e permite que a criança tenha uma ocupação saudável durante as férias”, disse.

 

Os campeões da Liga em 2017

A Liga Uberlandense de Futebol fechou a temporada 2017 com a realização de nove campeonatos. Os mais importantes logicamente são o da Divisão Especial e na sequência o da Divisão de Acesso. Outras duas competições que têm caráter oficial são os das categorias Juvenil e Júnior. Além desses, que são os mais tradicionais, a LUF promove também há vários anos os campeonatos Veterano e Rural. E nas últimas temporadas criou outro torneio a nível regional, e a Copa Uberlândia a nível local. Veja quem são os campeões do ano na LUF: Divisão Especial – Tocantins; Divisão de Acesso – Jardim Brasília; Júnior – Santa Luzia; Juvenil – Tabajara; Veterano – Colorado; Rural – Juventude; Copa Regional – Pratense; Regional Sub-20 – Uberlândia Esporte Clube; Copa Uberlândia – Lagoinha.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90