Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/12/2017 às 15h32min - Atualizada em 21/12/2017 às 15h32min

UFU conquista título no Tangará

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Chegou ao seu final no último domingo o campeonato de futebol promovido pelo Tangará Country Club, que teve participação de 8 equipes. A rodada final começou com preliminar entre Edinho Calhas e Crystal, valendo o 3º lugar, e o jogo terminou com vitória do Edinho Calhas por 5 a 2. A decisão do título foi entre o time da UFU e o Ipanema. Com melhor volume de jogo e criando mais oportunidades, convertendo em gols, a UFU (foto) fez uma vitória por 4 a 2, sagrando-se campeã. O time campeão ficou ainda com o artilheiro Guilherme Souza Magalhães, com 6 gols, e o goleiro menos vazado, Gabriel Silva, enquanto a Taça Disciplina ficou com a equipe do Sindeesvu. “Fizemos um bom campeonato, tivemos uma decisão bem disputada e fechamos a temporada no Tangará com uma programação que valorizou o associado ao longo do ano”, disse o coordenador de esportes do clube, Carlos Gomes dos Santos, o Carlão.

 

Quatro títulos no futsal do Interior

A cidade de Uberlândia fechou a temporada no futsal mineiro com quatro equipes nos campeonatos promovidos pela FMFS. Praia, Uberlândia Futsal, Sesi Uberlândia e Uberlândia Esporte Clube disputaram os campeonatos. A Federação Mineira de Futsal divulgou a posição oficial dos campeonatos do Interior e Estadual de 2017. As quatro equipes de Uberlândia que disputaram as competições ficaram nas seguintes colocações: INTERIOR: Sub-11 – Praia Clube 1º lugar, Uberlândia Futsal 3º lugar, Uberlândia Esporte Clube 7º lugar; Sub-13 – Uberlândia Futsal 3º lugar, Praia Clube 4º lugar, Sesi Uberlândia 9º lugar; Sub-15 – Praia Clube 2º lugar, Uberlândia Futsal 5º lugar; Sub-17 – Praia Clube 1º lugar, Uberlândia Futsal 5º lugar; Sub-20 – Praia Clube 1º lugar; Adulto – Praia Clube 1º lugar. ESTADUAL: Sub-09 – Praia Clube 2º lugar, Uberlândia Futsal 4º lugar; Sub-11 – Uberlândia Futsal 3º lugar, Praia Clube 4º lugar; Sub-13 – Praia Clube 5º lugar, Uberlândia Futsal 7º lugar; Sub-15 – Praia Clube 2º lugar, Uberlândia Futsal 7º lugar; Sub-17 – Praia Clube 2º lugar; Sub-20 – Praia Clube 3º lugar; Adulto - Praia Clube 2º lugar.

 

Minas quer fortalecer o salonismo

O futsal de Minas vai começar 2018 sob novo comando, que busca valorizar mais o interior. Já está marcada para o início do ano a criação do torneio “Desafio do Futsal”, para não federados, para incentivar a prática no estado. A Federação Mineira de Futsal elegeu semana passada seu novo presidente para o próximo quadriênio. A chapa única encabeçada por José Raimundo de Carvalho recebeu 12 votos e vai comandar os destinos do futsal mineiro. José Raimundo tem 30 anos dedicados ao futsal. Desde 2010 integra a FMFS, onde já ocupou os cargos de Diretor Técnico e de Arbitragem. Em fevereiro de 2016 se tornou vice do então presidente, Paulo Ladeia. Com a renúncia do mesmo, José Raimundo assumiu a presidência em março de 2016. A próxima administração se inicia em 1º de janeiro de 2018 até 31 de dezembro de 2021. Seu vice é Pedro Henrique Dornas de Assunção.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90