Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/12/2017 às 18h14min - Atualizada em 20/12/2017 às 18h14min

Eleição

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Gustavo Galassi e Paulo Roberto Cunha travam nesta quinta a primeira grande disputa pelo comando do Sindicato Rural de Uberlândia desde sua fundação, para substituir Thiago Fonseca (foto) na presidência. A escolha da diretoria sempre foi feita por consenso. Associados continuam divididos meio a meio.

 

TST

O presidente Michel Temer indicou o juiz Alexandre Luiz Ramos para o cargo de ministro do TST. Ele é juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 12º Região, em Florianópolis (SC), e foi indicado na vaga reservada a juízes de carreira da magistratura trabalhista com a aposentadoria do ministro João Oreste Delazen.

 

PREJUÍZO

A Prefeitura de Uberlândia emitiu hoje no final da tarde nota informando que o governador de Minas não fez o repasse obrigatório do ICMS de Uberlândia. Cerca de R$ 35 milhões deveriam ter sido repassados neste mês de dezembro. Esse atraso já prejudica o pagamento de despesas do Município. (Ver mais na matéria ao lado)

 

NOVO REGIONAL

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Edson Rogério de Morais, desde hoje responde interinamente pela 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) em Uberlândia. Ele é professor de Cursos subsidiados pela Academia de Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (Cefs).

 

SERÁ?

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, avaliou hoje como positivo o resultado da pesquisa CNI/Ibope e reiterou que o governo vai continuar trabalhando durante o recesso parlamentar para conquistar os 308 votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência. Muito difícil.

 

RECESSO

Durante o recesso de final de ano do Poder Judiciário, de 20/12 a 20/01/2018, a Justiça Eleitoral funcionará em regime de plantão, com atendimento em horários especiais. O Disque-Eleitor (148), das 7h às 19 horas, e o recadastramento obrigatório em Uberlândia, de 10h às 18h.

 

SOBE

Sete promotores de Justiça que integram o Gaeco, três auditores da Receita Estadual, 500 policiais militares e 150 policiais rodoviários federais, tendo sido utilizadas duas aeronaves e 150 viaturas, participaram da Operação Fênix em 12 cidades de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso.

 

DESCE

O preço médio do litro da gasolina no País subiu pela sétima semana consecutiva e aproxima-se dos R$ 5,00. Renovou o recorde no ano. Os dados são de levantamento Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizado junto a 3.153 postos. O etanol e o diesel também subiram.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90