Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/12/2017 às 18h27min - Atualizada em 04/12/2017 às 18h27min

Praia é vice no futsal estadual

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Mais uma vez deu Minas Tênis Clube na conquista do Campeonato Mineiro de Futsal (adulto). A final aconteceu na capital, com Minas, Praia Clube/Colégio Nacional, Nacional de Muriaé e Boa de Varginha jogando entre si. Na primeira rodada, Praia 5x0 Nacional e Minas 4x2 Boa; na segunda, Praia 3x0 Boa e Minas 5x1 Nacional. Na terceira, Nacional 5x4 Boa, enquanto Minas e Praia foram para a decisão do título. A equipe de Uberlândia tinha a vantagem do empate, por ter construído um melhor saldo de gol nas rodadas anteriores.

Em um jogo bastante equilibrado e com chances de lado a lado, a bola teimava em não entrar em nenhum dos gols e o resultado de 0 x 0 ia deixando a taça nas mãos do Praia Clube (foto). Até que faltando 1 minuto para o fim, e com o Minas pressionando bastante em busca do gol, Caio bateu da entrada da área para enfim vencer o bom goleiro Luiz Gustavo. Fim de jogo, 1 a 0 Minas e mais um título estadual na galeria do clube. Com isso, o Minas garantiu vaga na Taça Brasil do ano que vem, já o Praia vai disputar a Copa do Brasil. Dois artilheiros: Cario, do Minas, e Érico Vinicius, do Tupi, com 6 gols. Jogadores do Minas valorizaram muito a força e a atuação da equipe praiana. “A gente sabia que esse ano seria um dos estaduais mais difíceis. O Praia tem um grande time e suamos muito para ganhar deles, qualquer lado poderia sair com a vitória. E estamos muito felizes pela conquista”, disse Caio, autor do gol do Minas.

 

Vaga no truco vai a julgamento

A Liga Uberlandense de Truco encerraria no domingo a fase semifinal do Campeonato Municipal. Na primeira rodada, dia 3, o Shaparraw derrotou o Paineira por 22 a 16, e o Independente ganhou do Operário por 22 a 18. Na segunda rodada, anteontem, o Independente sacramentou a classificação, vencendo novamente o Operário por 22 a 05. Já o Shaparraw, até então invicto na competição, foi derrotado pelo Paineira por 22 a 14. Aí as equipes foram para a definição da vaga nas sete mesas. O Paineira vencia por 3 a 0, quando surgiu uma confusão, e a partida não teve sua continuidade. O impasse vai ser julgado amanhã pela Comissão Disciplinar, quando será dada uma decisão para definir o adversário do Independente na final. Na Taça de Prata, Az de Ouro e Marta Helena vão fazer a final, já que foram os dois primeiros do quadrangular com Mangue e Luizote com 22x20 e 22x18 na última rodada.

 

Decisão da Copa Futel de Base

A Copa Futel de Futebol de Base definiu no sábado os finalistas das categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Nos jogos semifinais, no sub-13, a escolinha do Tancredo Neves derrotou Tapuirama por 3 a 1, no Sabiazinho, enquanto no Airton Borges, o Dona Zulmira venceu o Luizote nos pênaltis por 4 a 2, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. Na categoria sub-15, no Sabiazinho, a equipe do Tancredo venceu o Segismundo Pereira pelo placar de 1 a 0 e no Airton Borges, o Dona Zulmira ganhou do Luizote nos pênaltis por 7 a 6, já que no tempo normal houve empate por 2 a 2. No sub-17, o Tocantins venceu o Tancredo por 2 a 1, no Sabiazinho, enquanto no mesmo campo, o Dona Zulmira derrotou o Segismundo por 2 a 1. Dessa forma, as finais vão acontecer no próximo sábado (9), no estádio Airton Borges, entre Tancredo Neves x Dona Zulmira, no sub-13, Tancredo x Luizote, na categoria sub-15, e Tocantins x Dona Zulmira, no sub-17.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90