Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/11/2017 às 18h32min - Atualizada em 27/11/2017 às 18h32min

Martins é campeão no Caça e Pesca

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Deu a lógica, venceu o time de melhor desempenho durante toda a competição. O Martins (foto) sagrou-se campeão do Torneio de Inverno de Futebol Máster promovido pelo Clube de Caça e Pesca Itororó. A final, que seria em duas partidas, acabou acontecendo em jogo único, acordado que foi entre os clubes e a coordenação do torneio. Martins e Umuarama fizeram um bom jogo, criando oportunidades, mas apenas uma foi convertida em gol. No segundo tempo, com gol de Geraldo Magela de Melo, o Lélo, o Martins venceu a partida por 1 a 0 e sagrou-se campeão.

O campeonato, feito para jogadores nascidos em 1972, sendo obrigatória a permanência de 5 atletas nascidos em 1967, teve participação de 13 equipes, que disputaram 91 partidas. Para chegar ao titulo, o Martins disputou 17 partidas, venceu 11, empatou 4, perdeu 2, marcou 38 gols, sofreu 12, ficou com saldo de 26, e ganhou 37 pontos. O artilheiro foi Junalvo Pereira Rodrigues (Osvaldo Rezende) com 10 gols, e o goleiro menos vazado foi Valdeci Medeiros de Araújo (Martins) com 12 gols sofridos.

Durante a solenidade de premiação, o goleiro Valdeci Araújo entregou o seu troféu ao ex-árbitro Vitor Hugo Rocha, homenageando-o por tudo que fez pelo engrandecimento do futebol amador em Uberlândia. O coordenador de esportes do Caça e Pesca, Gilvan Guimarães Fernandes, expert em promover eventos esportivos, disse que agora é trabalhar na programação para 2018, começando a temporada com campo máster, futsal e terrão, ressaltando ainda que o sucesso do campeonato é fruto de um conjunto de fatores, dentre eles o espirito esportivo dos participantes.

 

Medalhas para a natação máster

O Campeonato Mineiro de Natação Máster de Verão 2017 foi realizado nas piscinas do Praia Clube. O evento foi realizado no Complexo de Piscinas Semiaquecidas e contou com 310 inscritos de 18 clubes. A equipe praiana foi o grande destaque, superando os adversários e sagrando-se campeã estadual na soma geral de pontos. Participando com 77 atletas, a equipe do Praia foi a maior do torneio. Em três dias de competição, os atletas praianos conquistaram 363 medalhas, sendo 117 de ouro, 103 de prata, 50 de bronze e 93 de 4º a 6º lugar. Além de campeão geral, o clube ficou ainda com o vice-campeonato de Super Másters, com 15 atletas recebendo o prêmio. Confira a posição final dos cinco primeiros colocados: 1º lugar - Praia Clube Uberlândia com 4.808,50 pontos; 2º lugar - Estrela do Oeste Clube de Divinópolis com 3.240,50 pontos; 3º lugar -  Clube dos Oficiais da PM/MG de Belo Horizonte com 2.451,00 pontos; 4º lugar - Pica-Pau Country Club de Araguari com 1.690,00 pontos; 5º lugar -  Uberlândia Tênis Clube (UTC) com 1.456,00 pontos

 

Uberlândia no Brasileiro de Peteca

Pela 10ª vez, o Praia Clube sediou o Campeonato Brasileiro de Peteca, que, neste ano, chegou à 29ª edição. A competição foi realizada no ginásio Adalberto (Chiquinho) Testa (G1), que recebeu excelente público durante todo o evento. Participaram equipes representativas das seguintes federações: Minas Gerais, Brasília (DF), Goiás, São Paulo, Rondônia, Tocantins, Paraná e Santa Catarina, além do anfitrião Praia Clube. A grande vencedora do ano foi a Federação de Minas Gerais, somando 182 pontos. O Praia conquistou o vice-campeonato pela sétima vez na história, somando 104 pontos. Já o terceiro lugar ficou com a Federação de São Paulo, com 84 pontos. De Uberlândia, os destaques na competição foram: o árbitro Paulo Fernandes e o atleta Carlos Henrique Muzzi, do Praia. As duplas praianas que conseguiram melhores colocações foram estas: Maria Luiza/Ana Clara, Juliene Gonçalves/Bianca Castro, Viviane Barcelos/Ludimila Pacheco, Arlete Braga/Juliene Caixeta/Celia Ferreira, João Marcos/Marcos Henrique, Carlos Henrique Muzzi/Marco Antônio Tavares, Leonardo Assis/Bruno Soares, Daniel Rodrigues/Wesley Santos e Reginaldo Kaminice/Lucas Nogueira/Adriano Carvalho.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90