Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/11/2017 às 18h43min - Atualizada em 09/11/2017 às 18h43min

Futebol de base nos 35 anos do Parque

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Foi dada a largada. Crianças e adolescentes fazendo aquilo que gostam. A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) deu início, no último sábado (4), à Copa Futel de Futebol de Base. A competição envolve os mais de 1.800 alunos, de 7 a 17 anos, da iniciação esportiva da modalidade. O campeonato, que se estenderá até o dia 9 de dezembro, será disputado em duas fases, com os participantes divididos em cinco categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Na primeira fase de jogos do sub-13, sub-15 e sub-17, as equipes foram divididas em chaves, com apenas as duas primeiras colocadas se classificando para a etapa seguinte. Já as disputas do sub-9 e sub-11 serão realizadas em forma de festival, nos dias 12 e 18 deste mês, fazendo parte da série de comemorações do aniversário de 35 anos do Parque do Sabiá.

Para o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, o evento promove a interação entre os alunos de diferentes regiões da cidade. “Teremos crianças que praticam o futebol em 17 espaços da Futel, que poderão apresentar fundamentos e técnicas aprendidos ou aprimorados no dia a dia das aulas. Serão momentos de intercâmbio esportivo e convivência entre os praticantes da modalidade”, destaca.

A novidade na partida de abertura da competição foi a presença de uma menina jogando pelo time da escolinha do Dona Zulmira. É a meio-campista Raissa, de 17 anos, que não se intimida em jogar ao lado dos meninos. “Como são poucas garotas que jogam futebol na escolinha, jogo no time dos meninos, sem nenhum problema. Os garotos me respeitam e até gostam da minha presença na equipe”, contou.

Na foto, o mesário Carlos Humberto (Caburé), o assessor Genes Delfino, o árbitro Ismael Marques de Oliveira, o diretor da Futel, Silvio Soares, e o diretor de esportes Emerson José Brasileiro.

 

Tangará começa futebol na quarta

A coordenação de esportes do Tangará Country Club marcou para a próxima quarta-feira (15), feriado nacional, a abertura do Campeonato de Futebol, que terá participação de 8 equipes. Carlos Gomes dos Santos (Carlão), que coordena o campeonato, informou que na fase preliminar os times estão divididos em dois grupos, jogando entre si nas chaves, para classificar dois de cada para as semifinais. As equipes estão distribuídas nos grupos da seguinte maneira, já com os horários e jogos da rodada de abertura: Chave A – Ressacados x Edinho Calhas, 09h00, e BRF/Sadia x UFU, 11h40; Chave B – Chrystal x Detroit, 13h30, e Ipanema x Sindesufu, 15h30. Nas semifinais os confrontos serão 1º de A x 2º de B, e 1º de B x 2º de A.

Ainda no Tangará, a disputa do 4º Torneio Verão de Esportes já tem estes vencedores: Tênis – Zé Viola e Joel; Peteca – Vinicius/Yuri e Maycon/Leandro; Sinuca – Walison Divino Azeredo da Silva e Jaime Teixeira Bahia Neto. O Truco também já foi realizado, e o Vôlei 3x3 de quadra foi adiado para o domingo, devido à chuva.

 

Definidos os finalistas do estadual

A Federação Mineira de Futsal definiu os finalistas do Campeonato Estadual. Na Chave A, na capital, Minas Tênis 5x1 Itabira, Nacional de Muriaé 5x1 Itabira e Minas 4x3 Nacional. A Associação Futsal Clarear, de Santos Dumont, desistiu de disputar a competição. Classificados: Minas e Nacional. Na Chave B, em Uberlândia, Praia/Colégio Nacional 5x3 Tupi de Juiz de Fora, e Betim 5x3 Boa de Varginha; Praia 6x2 Betim e Boa 5x2 Tupi; Tupi 6x0 Betim e Praia 2x2 Boa. Classificados: Praia e Boa.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90