Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/11/2017 às 18h29min - Atualizada em 06/11/2017 às 18h29min

Praianos na Seleção Brasileira de Futsal

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

A Seleção Brasileira de Futsal Sub-17 foi convocada para um período de treinamentos no mês de novembro, em Cuiabá (MT). O grupo do técnico Daniel Júnior, que também é treinador das categorias de base do Joinville (SC), visa a disputa da fase final das classificatórias para os Jogos Olímpicos da Juventude, competição que será realizada em 2018. No grupo de 16 atletas convocados, 5 jogadores atuam em Minas Gerais, sendo três do Minas e dois do Praia Clube/Colégio Nacional: o goleiro Françoar, do Praia Clube; os alas Caio e João Victor, do Minas Tênis Clube; o ala Bruno, do Praia Clube, e o fixo Vitor, também do Minas Tênis Clube. Os praianos (foto) são campeões do Interior na categoria.

 

LUT fechou fase e definiu vagas

Encerrou-se anteontem a primeira fase do Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco, onde as 13 equipes jogaram entre si para classificar 8. A partir de agora, os jogos serão no sistema mata-mata até se conhecer o campeão. A classificação ficou assim: Shaparraw com 32 pontos, invicto, Roosevelt com 25, Operário, Rei de Ouro e Independente com 23, Ypiranga com 22, Paineira com 19 e Mansour com 15 (classificados), Az de Ouro com 13, Luizote com 10, Três de Ouro com 9, Marta Helena com 4 e Mangue com 3 pontos (eliminados). O Az de Ouro, que tinha 15 pontos, perdeu dois por irregularidade de jogador e perdeu também a vaga para o Mansour. Os confrontos da segunda fase (quartas de final) serão: Shaparraw x Mansour, Roosevelt x Paineira, Operário x Ypiranga e Independente x Rei de Ouro.

 

Semifinais do Praia começam hoje

Começa hoje as semifinais do Campeonato de Futebol do Praia Clube, com a partida entre Dominos Pizza/Morada do Sol x Tudo Multimarcas, às 19h15. Na quinta-feira será disputada a outra partida das semifinais, jogando PFD Advogados/Drogalíder x Somuleke/Yquara, também no mesmo horário. Os dois classificados vão fazer a decisão do titulo no sábado (11), às 16h00, fechando a competição. As quatro equipes das semifinais fecharam a primeira etapa com a seguinte pontuação: o PFD Advogados/Drogalíder com 18 pontos, o Dominos Pizza/Morada do Sol com 15, o Tudo Multimarcas com 14 e o Somuleke/Yquara com 13 pontos.

 

Martins e Umuarama saem na frente

Foi disputada no sábado a primeira rodada das semifinais do Torneio de Inverno de Futebol Máster do Clube de Caça e Pesca Itororó. O Umuarama Máster derrotou o Santa Mônica por 1 a 0 e joga pelo empate na partida de volta, no próximo sábado. Já o Martins fez uma vantagem enorme, goleando o Bandeirantes por 4 a 0. Como o saldo de gols define a vaga, o Martins pode até perder por diferença de 3 gols, que ainda assim vai para a fase final. Os finalistas serão conhecidos com a rodada do próximo sábado (11). Na contagem geral de pontos ao longo da competição, o Martins soma 33 pontos, contra 29 do Umuarama, 27 do Bandeirantes e 26 do Santa Mônica.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90