Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2017 às 16h53min - Atualizada em 30/10/2017 às 16h53min

Futsal tem os campeões do Interior

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

A Federação Mineira de Futsal divulgou, oficialmente, os vencedores dos Campeonatos do Interior e do Metropolitano, em todas as categorias. A última a definir o título foi o Sub-20 do Interior, que teve o Praia Clube como campeão. O time uberlandense conquistou o título de maneira invicta, disputando cinco jogos, vencendo quatro e empatando um, marcando 15 gols e sofrendo 9. O Praia Clube/Colégio Nacional conquistou quatro títulos do Interior, nas categorias Sub-11, Sub-17, Sub-20 (foto) e Adulto. No Sub-13 o campeão foi o Catiguá de Patrocínio, e no Sub-13 foi o Lavras Tênis Clube. Já no Campeonato Metropolitano, os campeões foram o Olympico no Sub-11 e no Sub-13; o Tropical de Itaúna no Sub-15; e o Minas Tênis no Sub-17, Sub-20 e no Adulto.

 

Definidos os semifinalistas no Caça

Com a realização da segunda rodada das quartas de final do Torneio de Inverno de Futebol Máster, do Clube de Caça e Pesca, ficaram definidos os semifinalistas. O Umuarama Máster venceu o Osvaldo Rezende por 1x0 e como havia empatado o primeiro jogo em 2x2, ficou com a vaga. O Bandeirantes derrotou o Detroit por 2x0 e havia vencido antes por 1x0. O Martins ganhou de 1x0 do F&A Advocacia e havia goleado por 4x0 no primeiro confronto. O Santa Mônica perdeu de 1x0 para o Canaã Sênior, mas havia vencido antes por 2x1 e ficou com a vaga nos critérios de desempate. Nas semifinais os confrontos serão estes, também em ida e volta, dias 4 e 11 de novembro: Martins x Bandeirantes e Santa Mônica x Umuarama Máster, em rodada dupla aos sábados à tarde. Na contagem geral de pontos até agora os semifinalistas estão assim: Martins com 30, Bandeirantes com 27, Santa Mônica e Umuarama com 26 pontos.

 

Juventude é campeão Rural na Liga

Encerrou-se anteontem (29), em jogo único, no Centro Esportivo Airton Borges, o Campeonato Rural, promovido anualmente pela Liga Uberlandense de Futebol, que teve participação de 12 equipes, em quatro etapas. Juventude e Pereiras chegaram à final e fizeram um jogo muito disputado, criando algumas oportunidades de gol, mas sempre naquela vontade de querer fazer, mas com a precaução de não tomar gol. E aí chegaram ao final da partida no 0 a 0, e, como ninguém levava vantagem, a decisão do título foi para a cobrança de penalidades. Depois de várias cobranças, o Juventude acabou sagrando-se campeão por 6 a 5. Os participantes do campeonato foram: Juventude, Pereiras, Martinésia, Miraporanga, Tapuirama, Santa Maria, Areião, Buritis, Água Limpa, Mangue, Cruzeiro e Chácaras Tubalina.

 

Brasileiro de Motocross em Tupaciguara

A cidade de Tupaciguara recebe neste fim de semana, dias 4 e 5, a 5ª das sete etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, que já passou por Cornélio Procópio (PR), São José (SC), Extrema (MG), Morrinhos (GO), retornando agora a Minas Gerais. A Prefeitura de Tupaciguara quer, com a realização deste evento, estimular a participação de atletas de alto rendimento, incentivando a prática desse esporte. “Um dos compromissos da Prefeitura de Tupaciguara é inserir o município nos cenários estadual, nacional e internacional, realizando campeonatos de Motocross, para com isso buscar melhorar a representatividade brasileira no cenário mundial, já que o motociclismo não tem apoio de iniciativa privada. Dessa forma, destacamos a necessidade da realização deste evento”, destaca o prefeito Tenente Carlos.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90