Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/10/2024 às 16h03min - Atualizada em 10/10/2024 às 16h03min

Operação mira pessoas físicas e jurídicas investigadas por crimes tributários em Uberlândia

Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (10)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Policiais encontraram indícios de atividades criminosas através de empresas constituídas por “laranjas” | Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta quinta-feira (10), cinco mandados de busca e apreensão, e outras medidas cautelares, contra pessoas físicas e jurídicas investigadas por crimes tributários, em Uberlândia. A ação faz parte da operação “Japeusá”, deflagrada em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso. 

 

De acordo a Polícia Civil, as investigações têm como objetivo desmantelar um esquema de sonegação fiscal através de empresas de fachada, objetivando a ocultação dos reais beneficiários das condutas. Os policiais da Delegacia Fazendária encontraram indícios de atividades criminosas através de empresas constituídas por “laranjas”. 

 

Os mandados também foram cumpridos em Cuiabá (MT) e Barra do Bugres (MT). A operação conta com o apoio da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), Delegacia Regional de Barra do Bugres (MT), Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Polícia Civil de Minas Gerais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90