Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/07/2024 às 08h40min - Atualizada em 09/07/2024 às 08h40min

Uberlândia tem projetos autorizados para construção de 736 apartamentos do "Minha Casa, Minha Vida"

Expectativa é de que oportunidade beneficie famílias com renda de até R$ 2.640

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Mais de 700 apartamentos poderão ser viabilizados com recursos do programa habitacional nas regiões do Pequis e Jardim Ipanema II I Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia recebeu, na tarde desta segunda-feira (8), os representantes da Caixa Econômica Federal e das construtoras responsáveis pelos quatro projetos autorizados a obterem financiamento por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida". Durante o encontro realizado no Centro Administrativo, foram assinados os termos de autorização para construção de novos apartamentos na cidade, que vão beneficiar 736 famílias integrantes da faixa 1 (com renda de até R$ 2.640).

Os termos foram assinados pelo prefeito Odelmo Leão ao lado do superintendente de Rede da Caixa, Clayton Rosa Carneiro, do representante da HLTS Engenharia e Construções, Antônio Borges Freitas Júnior, e do representante da Marqueza II Construções Ltda., Morum Bernardino. As construtoras habilitaram-se e obtiveram autorização para se enquadrarem no programa habitacional e cada uma vai viabilizar dois projetos. No bairro Pequis, serão 352 apartamentos divididos entre os residenciais Pequis I e II. Outros dois projetos estarão no Jardim Ipanema II, com 384 apartamentos distribuídos entre os Place Tangará I e II.

 

"Logo que soubemos da intenção do governo federal de retomar o 'Minha Casa, Minha Vida', determinei que nossas equipes iniciassem a atualização de cadastro, bem como reabrissem o cadastramento, de construtoras e beneficiários. Em novembro, recebemos a notícia de que tínhamos dez projetos habilitados, em condições de auxiliarem nosso povo na conquista da tão sonhada casa própria, mas o prazo era curto para que as construtoras apresentassem todos os documentos necessários para seguirem no processo. Então, montamos uma verdadeira força-tarefa, com diversas secretarias, para agilizar essa aprovação. Celebramos hoje a primeira parte dessa conquista, com 736 apartamentos", disse o prefeito Odelmo Leão.


Há a expectativa de que, até o final de julho, sejam liberados outros 628 imóveis, confirmando os 1.364 habilitados em novembro de 2023 dentro do programa habitacional. Além do Pequis e Jardim Ipanema, as demais propostas contemplam os bairros Chácaras Tubalina, Monte Hebron, Morumbi e Shopping Park.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Homem é baleado no bairro Aclimação, em Uberlândia; suspeita é de que o crime tenha sido motivado por vingança


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90