Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/07/2024 às 08h17min - Atualizada em 08/07/2024 às 08h17min

Dupla que furtou equipamentos em hospital particular de Uberlândia é presa no Paraná

Polícia Civil (PC) relatou que autores praticaram furtos parecidos em pelo menos outras cinco cidades do país

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Autores, de nacionalidade colombiana, foram detidos com documentos falsos em Curitiba (PR) I Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil (PC) prendeu em Curitiba (PR), na última semana, duas pessoas envolvidas na prática de furtos de equipamentos de endoscopia em hospitais e clínicas espalhadas por todo o país. Eles são apontados como a dupla responsável por furtar 11 aparelhos em um hospital particular de Uberlândia em agosto de 2023, causando um prejuízo superior a R$ 1 milhão.

De acordo com a PC, a prisão dos suspeitos aconteceu com apoio das Polícias Civis de Joinville (SC) e Curitiba, Polícia Federal (PF), Centro de Cooperação Policial Internacional e Interpol. Os autores, um homem e uma mulher, têm nacionalidade colombiana e, conforme apontado, eles seriam os mentores e executores dos delitos.

A dupla foi detida utilizando documentos falsos em nomes de pessoas de nacionalidade venezuelana. Durante a prisão dos suspeitos, foram apreendidos materiais utilizados para adentrarem nas clínicas de saúde. As investigações apontam que os suspeitos são autores de furtos ocorridos nas cidades de Canoas (RS), Pelotas (RS), Uberlândia, Itabuna (BA), Joinville (SC) e Vitória da Conquista (BA).

O homem preso apresentava-se nos locais sempre utilizando-se de documentos falsos, possuindo passagens policiais em vários estados do Brasil e, inclusive constando alerta vermelho na Interpol por haver mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Fortaleza (CE), onde é suspeito da participação em furto a joalheria dentro de um shopping, ocorrido em 2021, que resultou em prejuízo de R$ 9 milhões. A mulher também possuía mandado de prisão em aberto.

Em continuidade às investigações, a prisão preventiva dos suspeitos será representada junto à Justiça de Uberlândia, com o objetivo de identificar outros membros da associação criminosa. 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Câmeras registram furto em clínica de hospital particular de Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90