Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/06/2024 às 17h31min - Atualizada em 18/06/2024 às 17h31min

Uberlândia inaugura primeira Casa de Semiliberdade exclusiva para mulheres

Local tem capacidade para abrigar 20 jovens, de 12 a 18 anos de idade, que estão em conflito com a lei

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Durante o período de semiliberdade, elas deverão participar de cursos profissionalizantes | Foto: Tiago Ciccarini

Nesta terça-feira (18), Uberlândia inaugurou a primeira Casa de Semiliberdade exclusiva para mulheres adolescentes que estão em conflito com a lei. O local tem capacidade para abrigar 20 jovens de 12 a 18 anos de idade. 

 

Esta é a terceira Casa de Semiliberdade na cidade e a primeira no interior do estado dedicada ao público feminino. Em Minas Gerais, há apenas uma outra unidade exclusiva para mulheres, localizada em Belo Horizonte.

 

A nova unidade, que funcionará no formato de casa-albergue, foi aberta pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). As jovens residentes receberão acompanhamento e orientação de uma equipe profissional. Durante o período de semiliberdade, elas deverão frequentar a escola, participar de cursos profissionalizantes e manter a convivência familiar e comunitária.

 

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, destacou a importância do local durante a cerimônia de inauguração. “É a concretização do nosso compromisso em oferecer um atendimento mais humanizado e digno às adolescentes em conflito com a lei, promovendo sua ressocialização e reinserção na sociedade”.



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90