Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/06/2024 às 16h52min - Atualizada em 06/06/2024 às 16h52min

Rede supermercadista terá que pagar R$ 746 mil por vender caixas de sabão em pó falsificadas em Uberlândia

Empresa firmou acordo com o Procon após investigação apontar que produto não era original

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Foram apreendidas 476 unidades do produto suspeitas de adulterações | Foto: Procon/PMU

A rede supermercadista Super ABC terá que pagar R$ 746 mil por vender caixas de sabão de pó falsificado em Uberlândia. O valor da autuação foi definido através de um acordo firmado com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). 

 

A investigação teve início em dezembro de 2023 após denúncias de consumidores. Na época, foram apreendidas 476 unidades do produto suspeitas de adulterações. Os produtos foram enviados para análise, tendo sido confirmada a falsificação em janeiro de 2024, ocasião em que mais caixas do sabão em pó foram recolhidas no estabelecimento, totalizando quase 1,5 tonelada de produtos impróprios para o consumo.

 

No Termo de Ajuste de Conduta (TAC) estão englobados tanto os quatro autos de infração referentes ao sabão em pó falsificado, quanto outros seis autos de infração cujos objetos são de vício de qualidade (produto vencido, etc) e de vício de informação (precificação). 

 

O valor comprometido pelo acordo será enviado ao Fundo Municipal de Proteção de Defesa do Consumidor.

 

O Diário de Uberlândia entrou em contato com o Grupo ABC e solicitou um posicionamento sobre a situação, e aguarda retorno. 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90