Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2024 às 11h30min - Atualizada em 18/04/2024 às 11h30min

Força integrada apreende material de abuso sexual infantojuvenil em Uberlândia e mais cidades

Dois mandados foram cumpridos na manhã desta quinta (18); grupo criminoso é especializado na difusão e comercialização dos materiais

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Um homem foi preso durante os trabalhos realizados pela PF, PC e PM I Foto: Ficco/Divulgação

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (18) em Uberlândia, durante a segunda fase da "Operação Repúdio". A ação, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), visa combater um grupo criminoso especializado na difusão e comercialização de material de abuso sexual infantojuvenil.

Segundo informações, a Ficco cumpriu no total sete mandados, sendo cinco em Minas Gerais, um no Paraná e outro na Bahia. Uma pessoa foi presa em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Também foram encontradas drogas para consumo pessoal na residência onde o autor foi preso.

Durante as investigações, foi constatada a atuação de criminosos responsáveis por armazenar, transmitir e comercializar imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

A primeira fase da operação prendeu um homem de 35 anos em Uberlândia. Com a continuidade das investigações, a Ficco descobriu uma rede de difusão e comercialização de material de abuso sexual infantojuvenil, com indicativos de que alguns indivíduos também produziam o material ilícito. O investigado poderá responder pelos crimes de produção, comercialização, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, cujas penas máximas somadas chegam a 26 anos de prisão.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Uberlândia (Ficco) é coordenada pela Polícia Federal (PF) e  composta pelas polícias Civil (PC), Militar (PM) e Penal (PP), com o  objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Uberlândia arrecada mais de R$ 360 milhões em pagamentos do IPVA 2024


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90