Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2024 às 12h25min - Atualizada em 12/04/2024 às 12h25min

Líder religioso é preso por estuprar a própria neta em Uberlândia

Homem de 57 anos prometia "curar" a orientação sexual da vítima

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta sexta-feira (12), um homem de 57 anos suspeito de abusar sexualmente da própria neta, que atualmente tem 17 anos. Segundo informações repassadas à imprensa, o crime aconteceu entre os anos de 2022 e 2023, e as investigações têm sido realizadas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) após a mãe da vítima descobrir os abusos e denunciar o caso.

O investigado, que se identifica como "Pai de Santo" e é avô da adolescente pelo lado paterno, prometia "curar a orientação sexual da neta" e dizia que a cura somente se daria por meio da prática abusiva. Para forçá-la ao ato sexual, o homem ameaçava a vítima dizendo que se ela não o fizesse seria acometida de câncer e algum mal atingiria um familiar dela. 
De acordo com a delegada Daniela Novais Santana, o homem também oferecia cigarros e bebida alcóolica à adolescente, caso ela não cedesse.

Ao saber do fato, a mãe dela procurou a delegacia, um inquérito policial foi instaurado e a Polícia Civil requereu o mandato de prisão. O suspeito foi preso em casa, no bairro Gávea, na Zona Sul da cidade, e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para a delegacia e após foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.  O inquérito policial será concluído e remetido à Justiça.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Secretaria de Agronegócio de Uberlândia terá novo gestor

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90