Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2024 às 12h30min - Atualizada em 11/04/2024 às 12h30min

Polícia prende suspeitos de adulterarem chassi de carreta em Uberlândia

Autores foram detidos no bairro Morada Nova durante ação da Polícia Civil; um deles estava foragido

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Polícia encontrou diversas ferramentas utilizadas para adulterar veículos I Foto: Polícia Civil/Divulgação

Duas pessoas suspeitas de adulterarem o chassi de uma carreta foram presas em Uberlândia, na noite desta quarta-feira (10). Os autores foram encontrados no bairro Morada Nova, durante ação da Polícia Civil (PC), através da Unidade de Enfrentamento aos Crimes de Fraudes.

As investigações começaram após uma denúncia da vítima, que compareceu à delegacia para relatar que teve seus dados pessoais utilizados para a locação de um imóvel de maneira fraudulenta. Com as informações, os policiais civis foram até o endereço denunciado, onde verificaram que se tratava de um barracão, e viram dois indivíduos saindo do local em um carro.

A Polícia realizou a abordagem aos suspeitos, de 41 e 53 anos. Os dois tinham registros policiais e, após consultas aos sistemas de segurança, verificaram ainda que um deles tinha um mandado de prisão em aberto expedido em janeiro deste ano na Comarca de Várzea Paulista (SP), onde ele havia sido condenado pelo crime de roubo.

No interior do barracão, a equipe da Polícia localizou uma carreta com quatro eixos, sem as tampas laterais e sem as placas de identificação, e após vistorias, constataram que veículo possui características de adulteração, como a supressão total da numeração do chassi, resquícios de massa, pintura nova, marcas de lixas para propiciar uma nova marcação, bem como no local haviam restos de rebites, marcas no chão de tintas e papel com restos de tintas, o que evidenciou pintura recente no chassi nos arremates finais da adulteração. 

No veículo em que os investigados foram abordados, os policiais civis localizaram diversas ferramentas utilizadas para adulteração de sinais identificadores de veículos automotores. Os investigados foram conduzidos até a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos, e autuados em flagrante delito, cuja pena vai de três a seis anos de reclusão, além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor do foragido.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Homem investigado por crimes violentos é preso em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90