Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/03/2024 às 11h02min - Atualizada em 21/03/2024 às 11h02min

Polícia prende acusado de estuprar duas irmãs em Uberlândia

Homem foi detido na manhã desta quinta-feira (21); mãe vai ser investigada por omissão

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), um homem de 52 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças. A prisão aconteceu em Uberlândia, após um trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), responsável pelo caso.

De acordo com informações preliminares, as investigações apontaram que o autor praticou abuso sexual contra duas irmãs, sendo uma menina de 12 e outra de apenas oito anos de idade. O acusado em questão era vizinho das vítimas, e segundo a delegada Lia Valechi, que comanda as investigações, a mãe incentivava as crianças a irem até a residência do suspeito.

O autor era um comerciante de verduras, e a mãe pedia que as crianças fossem até a casa do acusado para receberem alimentos. O inquérito foi instaurado em setembro do ano passado, e os trabalhos investigativos continuam. De acordo com a delegada, foi o pai das crianças quem descobriu os abusos sexuais, após a filha mais velha relatar o ocorrido.

Conforme apurado, a criança de 12 anos era abusada sexualmente há pelo menos dois anos. Com relação à vítima de oito anos, a suspeita é de que o estupro tenha ocorrido apenas uma vez. De acordo com a Lia Valechi, o homem teria encostado nas partes íntimas da criança.

O acusado foi preso preventivamente e a mãe será investigada pela omissão do estupro, já que ela tinha o dever de proteger as filhas. O inquérito policial deve ser concluído em até 10 dias.



*Matéria atualizada às 11h58 para acréscimo de informações


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Ex-presidente Bolsonaro cumprirá agenda em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90