Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/03/2024 às 15h06min - Atualizada em 21/03/2024 às 15h06min

Startup de Uberlândia cria aplicativo gratuito para ajudar alunos no vestibular; entenda

"Flashed" disponibiliza metodologia que une gamificação para gerar engajamento dos estudantes

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
App pode ser instalado em celulares iOs e Android I Foto: Pexels

Quem for prestar o vestibular neste ano já pode contar com um aplicativo gratuito para estimular e auxiliar na preparação para as provas. Idealizado pela startup uberlandense de inovação e tecnologia "Flashed", o aplicativo, que também tem o mesmo nome, foi idealizado para democratizar o ensino. A plataforma traz uma metodologia inovadora de aprendizagem para vestibulandos, e já disponibilizou um conteúdo específico para o vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Para um dos idealizadores do aplicativo, o empreendedor Antônio Gouveia, todas as pessoas são diferentes, então para que sejam atendidos de maneira igualitária é preciso adaptação e personalização. “Nós temos valores diferentes, origens diferentes, aprendemos de jeitos diferentes, pensamos diferente e temos dificuldades diferentes. E é por isso que a Flashed nasceu, para ensinar todo mundo que quiser aprender, de um jeito individualizado e da forma como a eficiência do século 21 exige: rápido e dinâmico. Se não mudarmos a forma de ensinar, não vamos conseguir fazer com que os jovens aprendam. Por consequência, teremos um maior índice de evasão escolar e menor interesse em formação superior”, afirmou.  

O app, que pode ser baixado para celulares iOs e Android, busca unir tecnologia e uma abordagem gamificada para gerar engajamento e resultado dos alunos. Isso funciona por meio de recompensas e pequenas vitórias que geram estímulos e mantêm o aluno motivado nos estudos. Além disso, o aplicativo se encaixa na rotina do estudante que não tem tempo para estudar e precisa realizar essa ação de forma objetiva e direta ao ponto. Dessa forma, é entregue ao aluno suas maiores dificuldades para ele saber exatamente onde sanar o problema.

Gouveia explica ainda que, além de inovar o ensino, o objetivo da Flashed é levar acesso à uma educação de qualidade para todos que querem uma oportunidade. “Sei bem que tem muito jovem no Brasil que só precisa de uma oportunidade, não lhes falta vontade, então se a Flashed lhes entrega o meio, teremos cada dia mais jovens fazendo sucesso com maior facilidade. Por isso a Flashed sempre será gratuita para o estudante, oferecendo todo conteúdo que ele precisa para passar nas provas e no Vestibular”, disse.

Para o estudante Enzo Milazzo, vestibulando de Engenharia Química, o aplicativo revolucionou seus estudos, deixando-os mais rápidos e eficazes. “A Flashed vem me auxiliando muito ultimamente, porque eu não tinha a menor noção sobre o que estudar e nem quando estudar. Desde que baixei o aplicativo, intensifiquei meus estudos e foquei no conteúdo do vestibular da UFU. Tem sido muito produtivo, nem vejo que estou estudando”, contou.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Ex-presidente Bolsonaro cumprirá agenda em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90