Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/02/2024 às 09h10min - Atualizada em 29/02/2024 às 09h10min

Feirante que matou motorista de aplicativo em Uberlândia está foragido há um mês

Fábio Eduardo de Oliveira Macedo está sendo procurado desde o dia 28 de janeiro; crime foi registrado nas imediações da feira livre da Monsenhor Eduardo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Informações sobre o autor do crime serão mantidas em sigilo, destaca Polícia Civil I Foto: SEJUSP/MG

A Polícia Civil segue à procura de Fábio Eduardo de Oliveira Macedo. O homem, de 48 anos, está foragido há um mês após matar um motorista de aplicativo a tiros em Uberlândia. O caso aconteceu nas imediações da feira livre da avenida Monsenhor Eduardo no dia 28 de janeiro. 

Segundo informações da Polícia Civil, após a obtenção das provas, formalizadas no inquérito policial, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva contra o autor do crime. O investigado foi declarado oficialmente foragido da Justiça. Ainda de acordo com a Polícia, a equipe responsável pela investigação continua realizando as buscas com o objetivo de localizar o suspeito. Em caso de informação do paradeiro do autor, a população pode utilizar o Disque Denúncia, pelo 181. A PC ressalta que a identidade do denunciante será mantida em total sigilo.


Fábio Eduardo de Oliveira Macedo desapareceu momentos após matar um motorista de aplicativo após um desentendimento de trânsito. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento exato do crime. É possível ver o carro da vítima parando na avenida Monsenhor Eduardo para desembarcar um passageiro.

No vídeo do circuito de segurança, é possível ver o carro da vítima parando na avenida Monsenhor Eduardo para desembarcar um passageiro. Neste momento, eles começam a discutir e Fábio vai até o veículo para pegar uma arma de fogo. Logo depois, o motorista de aplicativo sai do automóvel, quando é baleado na altura do abdômen. Já caído no chão, o motorista de aplicativo é baleado mais duas vezes, conforme consta no boletim de ocorrência. Na sequência, o suspeito foge da cena do crime. Veja abaixo:




​RELEMBRE O CASO
A ocorrência foi registrada na manhã do dia 28 de janeiro, nas imediações da feira livre da avenida Monsenhor Eduardo, na região central de Uberlândia. O crime ocorreu após uma discussão de trânsito entre os envolvidos. A vítima, motorista de aplicativo, teria parado na via para o desembarque de um passageiro.

Não satisfeito, o feirante começou a buzinar e pedir para que ele tirasse o carro do local. Eles começaram a discutir, quando o autor sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo na altura do abdômen. A vítima caiu no chão, mas mesmo assim o suspeito atirou mais duas vezes contra ela.

Os militares que atuaram na ocorrência foram informados por testemunhas de que o autor era um feirante no local e que ele havia fugido logo após o crime. Os policiais foram até a casa dele, mas a esposa disse que ele havia fugido. Logo depois, a Polícia Militar iniciou uma operação de rastreamento e cerco para efetuar a prisão do suspeito.

Em apoio à PM, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro do autor foi encontrado próximo a Ituiutaba (MG), mas o motorista não foi localizado. Dentro do automóvel, foi encontrado um revólver com três munições.


Em nota enviada ao Diário, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o autor já foi preso duas vezes. Ele ficou detido no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, entre agosto de 2006 e julho de 2009, e de agosto a setembro de 2011. Nas duas ocasiões, ele recebeu alvará de soltura expedido pela Justiça.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Motorista de aplicativo é morto a tiros após discussão de trânsito em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90