Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/01/2024 às 10h45min - Atualizada em 30/01/2024 às 10h45min

Vídeo mostra momento em que motorista de aplicativo é morto a tiros em Uberlândia

Caso aconteceu na manhã do último domingo (28), nas imediações da feira livre da avenida Monsenhor Eduardo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Circuito flagrou feirante e motorista de aplicativo discutindo após desentendimento no trânsito I Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Diário flagraram o momento exato em que o feirante Fábio Eduardo de Oliveira Macedo, de 48 anos, atira e mata um motorista de aplicativo nas imediações da feira livre da avenida Monsenhor Eduardo, em Uberlândia. O crime foi registrado na manhã do último domingo (28).

No vídeo do circuito de segurança, é possível ver o carro da vítima parando na avenida Monsenhor Eduardo para desembarcar um passageiro. Neste momento, eles começam a discutir e Fábio vai até o veículo para pegar uma arma de fogo. Logo depois, o motorista de aplicativo sai do automóvel, quando é baleado na altura do abdômen. Já caído no chão, o motorista de aplicativo é baleado mais duas vezes, conforme consta no boletim de ocorrência. Na sequência, o suspeito foge da cena do crime e ainda está sendo procurado pela Polícia *. 

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES

Vídeo: REPRODUÇÃO

Em nota enviada ao Diário, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o autor já foi preso duas vezes. Ele ficou detido no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, entre agosto de 2006 e julho de 2009, e de agosto a setembro de 2011. Nas duas ocasiões, ele recebeu alvará de soltura expedido pela Justiça.

ENTENDA O CASO

A ocorrência foi registrada na manhã do último domingo (28), nas imediações da feira livre da avenida Monsenhor Eduardo, na região central de Uberlândia. O crime ocorreu após uma discussão de trânsito entre os envolvidos. A vítima, motorista de aplicativo, teria parado na via para o desembarque de um passageiro.

Não satisfeito, o feirante começou a buzinar e pedir para que ele tirasse o carro do local. Eles começaram a discutir, quando o autor sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo na altura do abdômen. A vítima caiu no chão, mas mesmo assim o suspeito atirou mais duas vezes contra ela.

Os militares que atuaram na ocorrência foram informados por testemunhas de que o autor era um feirante no local e que ele havia fugido logo após o crime. Os policiais foram até a casa dele, mas a esposa disse que ele havia fugido. Logo depois, a Polícia Militar iniciou uma operação de rastreamento e ecrco para efetuar a prisão do suspeito.

Em apoio à PM, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro do autor foi encontrado próximo a Ituiutaba (MG), mas o motorista não foi localizado. Dentro do automóvel, foi encontrado um revólver com três munições.


* A Polícia Civil informou, equivocadamente, que o autor do crime teria sido preso e ouvido antes de ser liberado. Essa informação foi corrigida nesta terça (30) pelo delegado Marcos Tadeu. O correto é que autor ainda está sendo procurado pelas autoridades. O texto foi ajustado às 12h45.  

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Motorista de aplicativo é morto a tiros após discussão de trânsito em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90