Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2024 às 09h00min - Atualizada em 14/01/2024 às 09h00min

Porsche, Land Rover e outros itens apreendidos vão a leilão em Minas Gerais; veja como participar

Bens foram retidos durante operações de enfrentamento ao tráfico de drogas; lances já estão abertos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Porsche Cayenne 211 está entre os carros de luxo disponíveis I Foto: SEJUSP/DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) promove, no dia 17 de janeiro, um leilão de bens apreendidos durante operações de combate ao tráfico de drogas. Ao todo, 39 itens, entre carros, motocicletas e eletrônicos, estão disponíveis para os lances. O leilão acontece a partir das 14h, de forma on-line, por meio do site da empresa PW Leilões.
 
Entre os bens, estão três veículos importados, sendo um Mini Cooper Scym 2013, um Porsche Cayenne 211 e uma Land Rover Evoque 2012. Todos os lances já estão abertos e podem ser consultados no site da PW Leilões. Os interessados em realizar visitas prévias deverão fazer agendamento pelo email [email protected] ou pelo telefone e WhatsApp: (31) 3243-1107. Mais informações estão disponíveis no edital, disponível no
site da empresa responsável pelo leilão.
 
A ação é resultado de uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 
Em 2023, a Sejusp promoveu dez leilões de bens apreendidos do tráfico de drogas, com arrecadação de cerca de R$ 4 milhões. A subsecretária de Políticas sobre Drogas, Cláudia Leite, destaca os benefícios dos leilões para o Estado.
 
"Em 2024, a expectativa é aumentar esse valor e reverter esses recursos em ações de redução da demanda de drogas, prevenção, cuidado, tratamento, reinserção social, pesquisa e formação e repressão ao tráfico e ao crime organizado", detalhou.
 
Além dos destinos citados pela subsecretária, os recursos também são aplicados na gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, órgão gestor do Fundo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90