Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/10/2023 às 09h58min - Atualizada em 18/10/2023 às 09h58min

Operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil cumpre mandados em Uberlândia e Uberaba

Força-tarefa realizou ordens de busca e apreensão em todo estado de Minas Gerais

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Materiais apreendidos devem auxiliar na identificação de eventuais vítimas retratadas em arquivos de imagem e vídeo I Foto: DIVULGAÇÃO
Uma ação conjunta desencadeada pela Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), cumpriu, na manhã desta quarta (18), dezoito mandados de busca e apreensão em diversas regiões do Estado no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil. Três ordens foram realizadas pelos agentes no Triângulo Mineiro, sendo dois alvos em Uberaba e um em Uberlândia.
 
Durante a força-tarefa, intitulada de “Operação Mais Fortes que o Mal”, também foram cumpridos 2 mandados pela Superintendência Regional sediada em Belo Horizonte, 2 pela Delegacia em Divinópolis, 2 pela Delegacia em Ipatinga, 3 pela Delegacia em Juiz de Fora, 3 pela Delegacia em Montes Claros, e 2 pela Delegacia em Varginha.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
A PCMG também cumpriu outros 10 mandados, sendo 9 de busca e apreensão e um de prisão, com o apoio de equipes do Departamento Estadual Investigação, Orientação e Proteção à Família e do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes.
 
As investigações seguirão com análises dos materiais apreendidos, com o fim de buscar identificar eventuais vítimas que se encontram retratadas nos arquivos de imagem e vídeo encontrados, bem como para responsabilização de todos os usuários. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90