Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/10/2023 às 13h00min - Atualizada em 10/10/2023 às 13h00min

Hospital Universitário é inaugurado em Araguari

Cerimônia aconteceu nesta segunda (9); unidade irá atender os 27 municípios do Triângulo Norte, possibilitando reduzir a demanda em Uberlândia

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
O HUSF possui área construída de 30 mil metros quadrados | Foto: HUSF/Divulgação

Foi realizada nesta segunda-feira (9) a cerimônia de inauguração do Hospital Universitário Sagrada Família (HUSF), em Araguari. A unidade irá atender pacientes dos 27 municípios da macrorregião de Saúde do Triângulo do Norte, possibilitando reduzir a demanda por serviços de saúde em Uberlândia.

O HUSF possui área construída de 30 mil metros quadrados, com quatro pavimentos, totalmente climatizado, com heliponto e com uma estrutura que conta com cerca de 337 leitos para atender procedimentos de média e alta complexidade, sendo 20 leitos de UTI, 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI neonatal e 19 salas cirúrgicas, além de três salas de parto humanizado, um parque de imagem completo e laboratório de análises clínicas.

Por ser uma entidade filantrópica, 60% dos leitos são destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em operação há dois meses, o HUSF está realizando cirurgias eletivas com o aporte financeiro do programa estadual Opera Mais.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Fábio Baccheretti enfatizou a importância do Hospital Universitário para o atendimento da população. “O meu papel e da minha equipe é conseguirmos que esse hospital cresça cada vez mais. Estou muito feliz em dizer que 300 pessoas já operaram neste hospital. Então já transformamos a vida dessas pessoas até hoje”, disse.

O presidente da fundação mantenedora do HUSF e reitor do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac), José Júlio Lafayette, reforçou que a inauguração demonstra todo potencial de Araguari para disponibilizar atendimentos para outros municípios do Triângulo do Norte, Minas Gerais e para o Brasil. “É um hospital planejado de última geração que se tornou o maior em construção no Brasil, e com a finalidade de atender prioritariamente pelo Sistema Único de Saúde”, explicou.


VEJA TAMBÉM:


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90