Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2023 às 14h12min - Atualizada em 06/09/2023 às 14h12min

Uberlândia tem alerta de chuvas intensas nas próximas horas

O Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais aponta possibilidade de precipitações com granizo, raios e rajadas de vento

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Em Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Frutal e proximidades, o alerta de tempestade é de nível 2 | Foto: Arquivo Diário

O Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) emitiu um alerta para chuvas intensas nas próximas horas desta quarta-feira (6), em Uberlândia e outras cidades do Triângulo Mineiro. O comunicado aponta ainda a possibilidade de precipitações acompanhadas de granizo, raios e fortes rajadas de vento. 

 

De acordo com o aviso, há previsão de tempo severo nível 1 para as cidades de Patrocínio, Patos de Minas e Araxá. Em Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Frutal e proximidades, o alerta de tempestade é de nível 2. Os níveis de severidade são quatro: sendo o nível 1, o mais fraco e o nível 4, o mais severo.

 

O acumulado de chuva nas próximas horas pode variar entre 15 e 25 milímetros na região do Triângulo. Os índices de umidade relativa do ar devem variar entre 30% e 50%. Já os termômetros podem registrar mínima de 20°C e máxima de 31°C, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90