Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/08/2023 às 10h26min - Atualizada em 30/08/2023 às 10h26min

Homem sofre queimaduras após preparar caipirinhas em Araguari; entenda

Incidente aconteceu devido a uma substância presente no limão que é corrosiva e causa irritação na pele

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Quando entra em contato com a luz solar, o ácido cítrico pode causar queimaduras na pele I Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem de 29 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau enquanto preparava caipirinhas durante um churrasco, no último fim de semana, em Araguari. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as queimaduras foram causadas por um limão utilizado pela vítima durante o preparo da bebida.

A equipe de socorristas precisou retirar uma aliança que estava estrangulando a mão do paciente devido às queimaduras. De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu devido a uma substância presente no limão, chamada de ácido cítrico, que é corrosiva e pode causar irritação na pele.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo a corporação, quando o suco do limão entra em contato com a pele e é exposto à luz solar, a combinação pode resultar em queimaduras. A exposição aos raios UV pode causar vermelhidão, irritação e, em casos mais graves, até mesmo bolhas na pele.

Dentre as recomendações do Corpo de Bombeiros para evitar acidentes do tipo, estão a lavagem das mãos após o manuseio de limões para evitar o contato com a pele e raios solares, além de evitar a exposição direta ao sol enquanto estiver em contato com a fruta ou outros alimentos ácidos.



VEJA TAMBÉM:

Casal suspeito o estupro contra adolescentes é preso em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90