Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/08/2023 às 10h15min - Atualizada em 29/08/2023 às 10h15min

Polícia prende chilenos suspeitos de tentativa de furto em hospital particular de Uberlândia

Autores foram detidos pela PRF em Jataí (GO), em um veículo utilizado durante o crime

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Dois homens foram presos na última quinta-feira (24) por suspeita de participação em uma tentativa de furto em uma clínica particular localizada no Uberlândia Medical Center (UMC). O caso foi registrado no dia 20 de agosto e, na ocasião, outras duas pessoas foram detidas em flagrante.

Os autores têm nacionalidade chilena e foram identificados como Sergio Alejandro Pacheco Villagrán, que possui cinco mandados de prisão em aberto no Chile, e Emmanuel Sebastián Droguett Pavez, que tem dois mandados em aberto.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


De acordo com as investigações da Polícia Civil (PC), os suspeitos foram presos durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jataí (GO). Sergio e Emmanuel estavam no mesmo carro utilizado pela dupla no dia do furto dentro do UMC. Eles se apresentaram com outra identidade e foram detidos por uso de documento falso.

No dia do crime, a corporação foi acionada por um vigilante da unidade, que avistou uma dupla em atitude suspeita dentro do complexo. Conforme consta no boletim de ocorrência, os autores, de 27 e 48 anos, tentaram levar quatro notebooks e aparelhos celulares. No interior da clínica, foi verificado que a porta estava arrombada. Com um dos criminosos, foram encontrados alicates, chaves de fenda e outros equipamentos para arrombar portas. Os materiais furtados pela dupla foram recuperados e os envolvidos foram levados à Delegacia. 

O caso aconteceu apenas dois dias depois de um furto milionário registrado no complexo hospitalar. No dia 18, uma clínica da unidade teve 11 aparelhos furtados, com prejuízo superior a R$ 1 milhão. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a participação dos investigados nesse caso. Ainda não há evidências de que os envolvidos no furto de domingo (20) tenham relação com a outra ocorrência, ocasião em que três pessoas levaram aparelhos endoscópicos, equipamentos para a realização de colonoscopia, processadores de vídeo, ultrassom, e outros.


VEJA TAMBÉM:

Após prejuízo milionário, hospital particular de Uberlândia é alvo de nova tentativa de furto

Câmeras registram furto em clínica de hospital particular de Uberlândia

Polícia abre inquérito para investigar furto milionário em hospital particular de Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90