Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/08/2023 às 16h42min - Atualizada em 18/08/2023 às 16h42min

Procon Estadual determina interdição do ônibus que se envolveu em acidente após perder o freio em Uberlândia

Órgão também solicita uma análise das condições de segurança do veículo da empresa São Miguel

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Uma portaria do Procon Estadual, protocolada nesta sexta-feira (18), determinou a interdição do ônibus da empresa São Miguel que bateu em um carro após perder o freio. O veículo que compõe a frota do transporte público de Uberlândia apresentou uma pane elétrica antes do acidente. 

 

De acordo com o documento, assinado pelo promotor de Justiça Fernando Martins, o veículo apresenta perigo aos usuários, sendo assim é necessário que o mesmo seja retirado de circulação. Além disso, o órgão pede uma investigação preliminar para apurar os fatos do ocorrido.

 

O Procon também solicita que gestor municipal de trânsito e transporte faça uma análise das condições de segurança do ônibus. As informações deverão ser apresentadas no prazo de 10 dias.

 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) informou que o veículo já foi retirado de circulação, sem comprometimento do atendimento aos usuários da linha, e só será liberado após laudo da fiscalização.

 

O Diário também procurou a empresa São Miguel para saber se já foi notificada sobre a decisão e aguarda retorno.

 

ACIDENTE
O acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (17), no bairro Osvaldo Rezende. Conforme aponta o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o ônibus seguia pela avenida Marcos de Freitas Costa sentido a BR-365, quando apresentou uma pane elétrica e os freios pararam de funcionar. O motorista contou que para evitar um acidente maior, direcionou o veículo para a área de estacionamento de um posto de combustíveis, localizado na praça dos Pioneiros.

 

Um carro que estava estacionado no pátio do posto chegou a ser atingido pelo ônibus. Não havia ocupantes dentro do automóvel.

 

A empresa São Miguel informou que o veículo estava sendo recolhido para a garagem, quando houve uma falha operacional, sem prejuízos mecânicos no ônibus, que segue rodando normalmente. “A empresa está acompanhando o caso de perto e reforça que todos os motoristas e colaboradores são qualificados e passam por treinamentos periódicos visando a direção defensiva e a segurança de todos”, disse.


*Matéria atualizada às 17h52 para acréscimo de informações.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90