Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/08/2023 às 12h30min - Atualizada em 02/08/2023 às 12h30min

Polícia prende mais dois integrantes de quadrilha acusada de estelionato em Uberlândia

Organização criminosa fez vítimas em pelo menos quatro estados brasileiros

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Quadrilha usa documentos falsos para criar contas bancárias e realizar financiamentos fraudulentos I Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois mandados de prisão foram cumpridos nesta terça-feira (1°), em Uberlândia, durante uma nova fase da "Operação Contractus". A ação, desencadeada pela Polícia Civil (PC), tem como alvo uma quadrilha especializada em cometer fraudes para aquisição de veículos de alto valor. Os golpes teriam ocorrido em Minas Gerais, Goiás, Paraná e Santa Catarina, onde as investigações começaram.

De acordo com a PC, o golpe consistia no uso de documentos falsos para criar contas bancárias e realizar financiamentos fraudulentos. O grupo criminoso adquiria veículos de alto valor, causando prejuízos a aproximadamente 10 empresas até o momento.

A primeira fase da operação foi deflagrada em maio deste ano, quando pai e filho, de 58 e 33 anos, foram presos pela polícia. Eles atuavam em Uberlândia cometendo os golpes de estelionato e patrimoniais e respondem pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, associação criminosa, falsificação de documentos públicos e particulares, crimes contra a economia, dentre outros.

O andamento das investigações resultou em uma segunda fase da Operação Contractus, desencadeada em julho. Na ocasião, um dos líderes do grupo de estelionatários foi preso na cidade. A Polícia Civil segue analisando notebooks, celulares, máquinas de cartão e cartões de crédito usados pela quadrilha para apurar mais envolvidos no esquema.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Pai e filho são presos em Uberlândia após aplicarem golpes de estelionato em Santa Catarina

Líder de grupo de estelionatários é preso durante operação policial, em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90