Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2023 às 11h55min - Atualizada em 12/07/2023 às 11h55min

Líder de grupo de estelionatários é preso durante operação policial, em Uberlândia

Quadrilha é especializada em falsificar documentos para adquirir veículos em garagens e concessionárias

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (12) durante a segunda fase da "Operação Contractus", desencadeada pela Polícia Civil (PC) de Uberlândia. A ação investiga uma organização criminosa que atua aplicando golpes de estelionato e patrimoniais contra vítimas de diversos estados.

De acordo com o delegado-chefe da PC, Marcos Tadeu de Brito Brandão, o esquema criminoso é especializado em falsificar documentos e, a partir deles, adquirir veículos em garagens e concessionárias. A quadrilha atua em Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e Paraná. Segundo o balanço da operação, o mandado de prisão foi cumprido contra um dos líderes da organização. Os itens apreendidos envolvem equipamentos utilizados pelos integrantes para aplicar golpes.

 

"As diligências de hoje foram focadas em angariar mais subsídios para as investigações. Eles chegavam em uma revenda de veículos e com o uso de documentos falsos, compravam os carros. O núcleo era aqui em Uberlândia. Isso tudo está sendo somado ao conjunto probatório que foi instaurado para apurar a ação desses criminosos", disse o delegado.


PRIMEIRA FASE
A primeira fase da operação foi deflagrada em maio deste ano. Na ocasião, pai e filho foram presos após aplicarem golpes em vítimas de Santa Catarina. Eles respondem pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, associação criminosa, falsificação de documentos públicos e particulares, crimes contra a economia, dentre outros.

Dentre os itens apreendidos na primeira fase, estão notebooks, celulares, máquinas de cartão, cartões de crédito e outros documentos que a organização criminosa utilizava para cometer os crimes.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Pai e filho são presos em Uberlândia após aplicarem golpes de estelionato em Santa Catarina

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90