Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/07/2023 às 12h15min - Atualizada em 25/07/2023 às 12h15min

Assaltante é baleado após cometer crime e apontar arma para policiais em Uberlândia

Suspeito invadiu residência no bairro Mansões Aeroporto e roubou eletrodomésticos e um carro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Suspeito foi atingido por militares e está sob cuidados médicos no PS-UFU I Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (24), após assaltar uma casa no bairro Mansões Aeroporto, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito chegou a apontar uma arma para os policiais no momento da abordagem. Os militares fizeram um disparo de arma de fogo contra o autor, que foi atingido na região do abdômen. Ele está em observação no Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). Nenhum policial ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia foi acionada para averiguar o assalto à residência na Alameda Europa. De acordo com a vítima, o suspeito do crime chegou armado ao local e, mediante ameaça, levou uma série de eletrodomésticos, incluindo uma televisão, panela de pressão, microondas, cafeteira, celulares, vestimentas, perfumes e o carro. Após buscas, o suspeito foi identificado e localizado no bairro Residencial Integração.

No momento da abordagem, o autor apontou a arma para os policiais, mas foi atingido pelos PMs, que revidaram. Conforme relatado pelo tenente Peixoto, o homem já possuía antecedentes criminais e é conhecido pela Polícia Militar. No momento da prisão, o suspeito usava tornozeleira eletrônica.

"Houve tentativa de disparo de arma de fogo, mas revidamos e prendemos o autor. Ele estava lesionado e a Polícia prestou o devido socorro. Ele está sob cuidados médicos e escolta policial. Esse autor já figurou em outros crimes no passado, com crimes de roubo e crime envolvendo drogas e entorpecentes. Todos os bens foram recuperados, joias, roupas íntimas e o veículo da vítima. Contamos com o apoio da inteligência, que compilou os dados e conseguiu fazer essa abordagem para recuperar os bens da vítima", disse.

Além dos materiais da vítima recuperados, a Polícia apreendeu um revólver, uma réplica de pistola e seis munições que estavam com o autor.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Manutenção em adutora pode causar desabastecimento em oito bairros de Uberlândia; veja onde


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90