Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/07/2023 às 09h15min - Atualizada em 04/07/2023 às 09h15min

Settran unifica sistema de acesso a multas de trânsito registradas em Uberlândia

Motoristas e proprietários de veículos podem acompanhar o andamento de infrações em uma única plataforma; veja como acessar

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Novo sistema permite gerar o boleto de pagamento da multa I Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) unificou o sistema online para que o condutor ou proprietário de veículo, ao consultar multas e realizar as defesas, acesse uma única plataforma virtual. O espaço já está em funcionamento no Portal da Prefeitura de Uberlândia e permite o acompanhamento e andamento de infrações registradas no município, de forma simples e ágil. 

Com a adoção do novo serviço, é possível acompanhar em um só lugar todas as etapas de cada infração expedida em nome do proprietário do veículo. Basta entrar no Portal da Prefeitura e acessar a seção Secretarias, posteriormente, clicar na pasta de Trânsito e Transportes. No menu da Secretaria, escolha a opção Multas de Trânsito e realize o cadastro informando os dados pessoais solicitados.

Pelo sistema anterior, nem todas as etapas podiam ser realizadas pelo Portal e de forma remota. Até então, o condutor não conseguia acompanhar o resultado do recurso e do pedido de identificação do real infrator. Também não era possível gerar o boleto de pagamento da multa. Para a emissão, era necessário acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MG) ou se deslocar até a sede da Junta Administrativa de Recursos de Trânsito (Jari).

Entre as comodidades criadas na nova plataforma, o cidadão pode, sempre de modo virtual, acessar um menu com informações pertinentes, por exemplo, à autuação, multa, infrator, defesa, recurso, recurso ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran) e advertência.

“Ao adotarmos essas novidades no atendimento e consulta das infrações de trânsito possibilitamos a otimização do serviço prestado à população. Os condutores podem realizar ações como a identificação do real infrator, fazer a defesa prévia, caso necessário, e entrar com recurso na Jari e 2ª instância. Enfim, é uma comodidade que geramos em todas as etapas de uma infração”, disse o secretário da Settran, Divonei Gonçalves.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Mais de 200 vagas de emprego estão abertas no Sine de Uberlândia; confira

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90