Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/07/2023 às 12h35min - Atualizada em 03/07/2023 às 12h35min

Vereador Antônio Carrijo será o novo secretário de Serviços Urbanos

Jair Carneiro Ferraz, filho do ex-parlamentar Hélio Ferraz, assume vaga deixada por Carrijo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Carrijo também já atuou na diretoria geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) I Foto: ALINE REZENDE/CMU

A Câmara Municipal confirmou, nesta segunda-feira (3), a saída do vereador Antônio Carrijo (PSDB) do Legislativo de Uberlândia. O político apresentou à Mesa Diretora um pedido de licença de mandato para assumir o cargo de secretário municipal de Serviços Urbanos, a convite do prefeito Odelmo Leão (PP).

No lugar de Carrijo, assume o primeiro suplente Jair Carneiro Ferraz, do mesmo partido. A posse de Ferraz acontece nesta terça-feira (4), às 9h, logo após a abertura da 2ª Sessão Legislativa Ordinária. Nascido em Uberlândia, o novo vereador é filho de Hélio Ferraz, o Baiano, ex-vereador que foi cassado pela Câmara Municipal em 2020, por quebra de decoro parlamentar.

Carrijo teve seu primeiro mandato como vereador ainda em 1988 e já atuou na diretoria geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Em 2016, ele foi o candidato mais bem votado, com 5.716 votos, e atuava como líder do prefeito na Câmara Municipal. 

EXONERAÇÃO

Nesta terça (4), a Prefeitura de Uberlândia publicou no Diário Oficial a exoneração de Larissa Espíndula de Faria, que respondia pelo cargo de secretária municipal de Serviços Urbanos. Larissa recebeu nova nomeação e passa a responder pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. 

O SUPLENTE
Jair Carneiro Ferraz respondia pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Uberlândia desde 2021. Ele é bacharel em Direito e havia concorrido às eleições municipais em 2020, quando obteve 1.252 votos.  De acordo com o político, a atenção às questões culturais e esportivas de Uberlândia serão os principais pontos do mandato.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

* Texto atualizado em 4 de julho, às 8h35, para acréscimo de informações.

VEJA TAMBÉM:

Rodovias que cortam Uberlândia terão trânsito parcialmente interditado nesta semana; confira os trechos

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90