Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/06/2023 às 11h10min - Atualizada em 15/06/2023 às 11h10min

IFTM oferta vagas de graduação, pós-graduação e cursos técnicos em Uberlândia

Instituto tem três editais com inscrições abertas no mês de junho; saiba como participar

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) iniciou, em junho, três processos seletivos para o meio do ano. Com dois campi em Uberlândia, a instituição abriu inscrições para vagas em cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação. Os editais estão disponíveis pela internet, sendo que cada nível de ensino tem seu próprio edital e datas diferentes.

Até o dia 30 de junho, seguem abertas as inscrições para o edital que promove o ingresso para cursos técnicos no segundo semestre de 2023. Em Uberlândia, estão disponíveis 70 vagas, sendo 30 para o curso técnico em Redes de Computadores, que é ofertado no período vespertino pelo Campus Uberlândia Centro, e 40 para o curso técnico em Agropecuária, que é ofertado no período matutino no Campus Uberlândia. Ambos são presenciais e tem duração de um ano e seis meses. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada exclusivamente pela internet, na aba “CURSOS TÉCNICOS – 2023/2”.

Para se inscreverem, os interessados devem ter concluído, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio. Também podem se inscrever as pessoas que já tiverem concluído o Ensino Médio. Entre os documentos listados em edital para inscrição estão o  documento oficial de identificação com foto, CPF do candidato e histórico escolar do Ensino Fundamental. O candidato deverá clicar em “Inscrição”, preenchendo atentamente os campos solicitados e todas as etapas do formulário de inscrição, inclusive a etapa de envio dos documentos constantes do item 9 do edital.  É importante que os interessados façam a leitura atenta do edital do processo seletivo antes de efetuarem suas inscrições. Nesse edital, também há 35 vagas para o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática no Polo João Pinheiro do IFTM.

GRADUAÇÃO
Estão abertas também até o dia 30 de junho as inscrições para o edital com vagas de graduação no segundo semestre de 2023. Em Uberlândia, estão disponíveis 20 vagas para o curso superior em Engenharia Agronômica, ofertado no Campus Uberlândia. O curso é integral e tem duração de cinco anos. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada exclusivamente pela internet, na aba “CURSOS DE GRADUAÇÃO – 2023/2”.

Existem duas modalidades de inscrição. A primeira é para interessados que querem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida entre os anos de 2010 a 2022, e a segunda é para candidatos que já possuem algum diploma de graduação e desejam fazer um novo curso. É importante ler atentamente o edital para verificar todos os documentos necessários para inscrição. Esse edital também oferta vagas de graduação nas cidades de Paracatu, Patrocínio e Uberaba.

PÓS-GRADUAÇÃO
Também há um edital com vagas abertas para cursos de pós-graduação lato sensu. Com inscrições até o dia 16 de junho de 2023, o edital oferta vagas em Uberlândia para o curso de pós-graduação em Tecnologias, Linguagens e Mídias na Educação, no Campus Uberlândia Centro. O edital do processo seletivo disponibiliza 30 vagas e os interessados devem fazer suas inscrições por meio da internet, na aba Pós-graduação Lato Sensu 2023/2 . O valor das inscrições é R$60.

Voltado sobretudo para profissionais da área da educação, o curso possui carga horária de 400 horas, sendo 360 de aulas e outras 40 para desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). No processo seletivo, os inscritos serão avaliados a partir das notas obtidas na ficha de análise do currículo e em entrevista. As aulas acontecem de forma presencial, às terças e quintas, no prédio do Campus Uberlândia Centro, no bairro Morada da Colina, das 19h às 22h30. Eventualmente, podem haver aulas aos sábados.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Engavetamento entre veículos deixa uma pessoa ferida na BR-050, em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90