Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/05/2023 às 14h25min - Atualizada em 09/05/2023 às 14h25min

Programa da UFU oferece orientação gratuita para declaração do Imposto de Renda 2023

Ação acontece até o dia 31 de maio, no campus Santa Mônica, em Uberlândia

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (PET Contábeis/UFU) está oferecendo orientação gratuita à população sobre a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) 2023. A ação acontece até o dia 31 de maio e não é necessário fazer agendamento prévio.

 

O serviço está sendo realizado por estudantes vinculados ao PET Ciências Contábeis, sob orientação de professores do curso. As orientações serão oferecidas até o dia 31 de maio, na Sala 1F-152, no Bloco F do Campus Santa Mônica. O horário de atendimento é das 13h às 17h. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

IMPOSTO DE RENDA

A declaração do Imposto de Renda no Brasil é uma tarefa anual obrigatória para pessoas físicas e jurídicas que se enquadram nos critérios estabelecidos em legislação. É um tributo pago ao governo federal sobre a renda ganha ao longo do ano. O objetivo da DIRPF é informar à Receita Federal seus rendimentos e possíveis tributos devidos.

 

Para saber se é necessário declarar, é importante verificar os critérios estabelecidos pelo órgão federal, que incluem rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70, operações na bolsa de valores, posse de empresa, entre outros. 

 

Os recursos arrecadados são destinados a áreas como saúde, educação, programas de transferência de renda, infraestrutura, segurança pública, cultura e ciência, tecnologia e desenvolvimento.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90