Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2023 às 18h50min - Atualizada em 20/04/2023 às 18h50min

Investigado da “Operação Lesa Pátria”, em Uberlândia, se apresenta à Polícia Federal

Apoiador do ex-presidente Bolsonaro estava sendo procurado pelas autoridades por envolvimento com atos golpistas no DF

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Marco Alexandre era apoiador do "Point Bolsonaro", instalado na avenida Rondon Pacheco durante as Eleições 2022 I Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O apoiador do ex-presidente, Jair Bolsonaro, Marco Alexandre Machado de Araújo, investigado na 10ª fase da "Operação Lesa Pátria", se apresentou à Polícia Federal de Brasília na tarde desta quinta-feira (20). Marco era um dos entusiastas do “Point Bolsonaro”, em Uberlândia, e estava sendo procurado pela Polícia desde o início da semana, quando um mandado de prisão  e busca e apreensão foi expedido contra ele. 

A nova fase da operação foi deflagrada na última segunda-feira (17)  em várias cidades do país, incluindo Uberlândia, Capinópolis e Ituiutaba. A ação visa identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, no Distrito Federal. Marco Alexandre era o único alvo da ação realizada em Uberlândia. 

Marco Alexandre era o único alvo da operação realizada em Uberlândia. Na época das Eleições 2022, ele apoiou eventos e encontros de bolsonaristas no “Point Bolsonaro”, instalado na avenida Rondon Pacheco. 

Por meio de nota, a defesa de Marco informou que não obteve acesso à íntegra das investigações, assim como ao conteúdo do mandado de prisão e busca e apreensão.

Confira abaixo o posicionamento na íntegra:

“A despeito dos fatos, cabe adiantar que, o senhor Marco Alexandre Machado Araújo jamais compactuou, coordenou, financiou, auxiliou e/ou instigou os violentos ataques ocorridos nas sedes dos Poderes da República ocorridos no dia 08 de janeiro de 2023.

 

Por ser uma pessoa ativamente política, sempre deixou claro suas críticas e descontentamentos desta natureza, mas, contudo, jamais atentou contra a ordem constitucionalmente estabelecida, bem como contra os poderes da República e a Democracia do Brasil.
 

Os demais fatos serão oportunamente esclarecidos no âmbito das investigações perante o Supremo Tribunal Federal – STF-, estando esta defesa, bem como nosso constituinte tranquilos da inexistência de qualquer ilícito.

 

Por fim, cabe ressaltar que ilações sobre a conduta do senhor Marco Alexandre Machado Araújo anteriores ou posteriores aos fatos visam tão somente a dilapidação da imagem moral deste, não contribuindo para a elucidação dos fatos”.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90