Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/04/2023 às 18h03min - Atualizada em 14/04/2023 às 18h03min

Município de Uberlândia amplia vacinação contra a Influenza para outros públicos prioritários

A partir de segunda (7), gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e pessoas com comorbidades e deficiência permanente podem procurar as salas de vacinação da cidade

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A partir da próxima segunda-feira (17), a Prefeitura de Uberlândia irá ampliar o público prioritário para receber a vacina contra a Influenza. O novo grupo engloba gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e pessoas com comorbidades e deficiência permanente.

Além do novo público, pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem procurar as 74 salas de vacina do município e serem vacinados. 

A vacinação ocorre nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), das 7h30 às 16h30; das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Tibery, Martins e Planalto, das 8h às 21h; e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 18h30. Nas UBSs dos bairros Tocantins e Brasil o horário foi estendido, sendo das 8h às 21h.

 

Para se vacinar, é recomendado que a pessoa leve documento de identidade, cartão de vacina (se tiver) e um documento que comprove situações como comorbidade e deficiência permanente.

A vacina da gripe na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. O imunizante é seguro e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Devido a estas complicações, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber as doses.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90