Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/04/2023 às 13h40min - Atualizada em 10/04/2023 às 13h40min

Viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos é inaugurado em Uberlândia

Estrutura, orçada em R$ 14 milhões, deve receber um fluxo médio de 120 mil veículos por dia

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Construção tem 380 metros de extensão e passa sobre a avenida dos Vinhedos I Foto: CLEITON BORGES/SECOM/PMU

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (10) o viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos, na zona sul de Uberlândia. A construção, que tem 380 metros de extensão, interliga a região à área central da cidade e faz parte do pacote de obras do programa Uberlândia Integrada.

"Hoie materializamos mais um grande sonho da nossa gestão, o viaduto da Nicomedes. Essa obra será fundamental para o acesso entre o setor Sul e a área central de nossa cidade. Os projetos que executamos são pensados no bem comum de todos, no quanto podem contribuir com o cotidiano das pessoas. Assim, espero que esta seja mais uma rota que norteie o progresso de Uberlândia", disse o prefeito Odelmo Leão, durante a inauguração do viaduto.

A previsão é que o viaduto receba, diariamente, uma média de 120 mil veículos, inclusive do transporte público, trafegando por suas quatro faixas de rolamento, sendo duas no sentido Centro/Sul e outras duas no sentido Sul/Centro. Em relação à largura, o viaduto dispõe de 15,3 metros e cada uma das faixas conta com 3,5 metros. Ao todo, oito linhas do transporte público e mais de dez bairros passam a ser beneficiados com a disponibilização do equipamento pela administração municipal.

Segundo a Prefeitura, outra melhoria possibilitada pelo viaduto será um trânsito mais fluido para quem precisa acessar a BR-050 e o anel viário pela avenida Nicomedes Alves dos Santos. "Esta é mais uma obra que certamente orgulha o nosso povo. Sem dúvida, trará um impacto positivo ao trânsito da região. É o maior viaduto de Uberlândia e vai auxiliar no atendimento de quem trafega pela Nicomedes, propiciando mais segurança e praticidade no dia a dia de todos", afirmou o secretário de Obras, Norberto Nunes.

No ponto de cruzamento sobre a avenida dos Vinhedos, o viaduto tem altura de 5,5 metros, permitindo uma trafegabilidade sem interferências. O recurso investido pelo município, orçado em pouco mais de R$ 14 milhões, é oriundo de financiamento pelo Pró-Transportes, obtido junto à Caixa Econômica Federal, por meio do programa Uberlândia Integrada.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Homem morre após ser atropelado por caminhonete, em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90