Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2023 às 18h07min - Atualizada em 09/02/2023 às 18h07min

Homem suspeito de esfaquear a companheira é preso em Uberlândia

Segundo a Polícia Civil, jovem já havia sido vítima de violência doméstica em outras ocasiões; ela foi encaminhada em estado grave para o HC-UFU

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Delegada Lia Valechi falou sobre o caso na tarde desta quinta-feira (9) | Foto: Sílvio Azevedo

Um homem, 34 anos, suspeito de esfaquear a companheira, no bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia, foi preso na tarde desta quinta-feira (9). O crime ocorreu nesta madrugada e a vítima, de 28 anos, foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

 

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela equipe da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto, para onde a vítima foi levada após o crime. Os militares acreditam que o próprio autor levou a companheira até à unidade e depois fugiu. A vítima foi socorrida pelos médicos com quatro perfurações de faca pelo corpo e com as vísceras expostas.

 

Diante da situação, a PM iniciou rastreamentos e o companheiro da vítima foi encontrado na avenida Rondon Pacheco. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

“Ele relatou que é possessivo e ciumento, e que não aceitava o fim do relacionamento. Ela descobriu que ele tinha outra namorada e isso resultou em diversas brigas, resultando na tentativa de feminicídio”, disse o tenente Leonardo.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

HISTÓRICO
Segundo a delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Lia Valechi, a jovem já havia procurado a polícia em outras ocasiões após sofrer violência doméstica do companheiro.

 

A primeira vez que ela procurou a polícia foi no mês de julho do ano passado, por causa de ameaças. Naquele momento, ela não quis tomar providências criminais e decidiu que só queria retirar os pertences pessoais da casa e sair da cidade com os filhos”, relatou Valechi. 

 

Ainda de acordo com a delegada, na época, o suspeito convenceu a vítima a voltar com ele. Contudo, em dezembro de 2022, a jovem voltou a procurar a polícia para relatar mais um episódio de violência doméstica.

 

“Ela chegou a fazer um boletim de ocorrência, mas não quis dar sequência a nenhum procedimento como, por exemplo, uma medida protetiva. Ela poderia ter solicitado a medida, mas de nada adianta se a intenção era voltar com o companheiro”, finalizou.



VEJA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90