Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/01/2023 às 12h00min - Atualizada em 22/01/2023 às 12h00min

Cadastro para instalação gratuita da antena digital continua aberto em Uberlândia

Projeto visa substituir antenas parabólicas tradicionais de famílias de baixa renda; confira como realizar o agendamento

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A troca da antena parabólica tradicional por uma de modelo digital é necessária devido a chegada do 5G no Brasil | Foto: Divulgação

O cadastro para instalação gratuita da antena digital continua aberto em Uberlândia. Mais de 46 mil famílias de baixa renda da cidade estão aptas a receber o kit. O serviço promovido pela instituição Siga Antenado tem como objetivo substituir as antenas parabólicas tradicionais pela nova tecnologia.

 

Além de Uberlândia, o projeto atende outros cinco municípios do Triângulo Mineiro: Araguari, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara. Ao todo, 60,5 mil têm o direito de receber o kit digital. Contudo, apenas 350 fizeram a troca dos aparelhos até o momento e outras 450 famílias estão com a troca agendada. 

 

A troca da antena parabólica tradicional por uma de modelo digital é necessária devido a chegada do 5G no Brasil. A nova tecnologia utiliza a mesma frequência das parabólicas antigas e pode interferir no sinal dos canais das televisões. Caso o serviço não seja realizado, as famílias poderão sofrer interferência no sinal da TV, podendo ocorrer, inclusive, a interrupção do sinal. 

 

Entre os equipamentos que compõem o kit distribuído gratuitamente pela Siga Antenado estão uma antena, receptor, cabo, conectores e controle remoto. Para receber os equipamentos, é preciso que pelo menos uma pessoa da família esteja inscrita em um programa social do Governo Federal, como o Auxílio Brasil e Minas Casa, Minha Vida. Além disso, é necessário que a antena parabólica esteja em uso.  

 

Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento da troca, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site da Siga Antenado e inserir o CPF ou NIS.

 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90