Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/01/2023 às 10h30min - Atualizada em 13/01/2023 às 10h30min

Polícia conclui inquérito do assassinato de jovem morta pelo ex-namorado, em Araguari

Segundo investigações, autor do crime, um adolescente de 17 anos, não aceitava o fim do relacionamento

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Menor utilizou um revólver e contou com a ajuda de dois comparsas I Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Civil (PC) concluiu a investigação sobre a morte da jovem de 24 anos que foi assassinada a tiros pelo ex-namorado em Araguari. O crime aconteceu no dia 2 de janeiro e envolveu um adolescente de 17 anos, além de outros dois comparsas, de 18 e 26 anos de idade.

No dia do crime, o adolescente, acompanhado dos outros dois envolvidos, ordenou que eles se posicionassem na esquina e na porta da casa da vítima para dar cobertura à ação do menor. O ex-namorado chamou pela vítima que, sem desconfiar das intenções, abriu a porta e permitiu a entrada. Ela foi surpreendida e brutalmente assassinada com quatro disparos de arma de fogo, sendo que uma das balas atingiu a cabeça dela.

Na sequência, os três suspeitos fugiram e entraram em um carro de aplicativo que havia sido previamente contratado pelo adolescente. As investigações policiais indicam que o motorista do carro estava distante do local e não escutou os disparos. O motorista foi ouvido posteriormente pela Polícia Militar (PM), quando denúncias do crime foram recebidas pela corporação. Com base nas informações do profissional, os policiais chegaram até a residência onde estavam os suspeitos, que tentaram fugir, mas foram contidos. Eles apontaram, inclusive, o local de abandono da arma.

MOTIVAÇÃO
A Polícia Civil apurou que o adolescente agiu motivado por ciúmes e por não aceitar o término do relacionamento que havia ocorrido há aproximadamente duas semanas antes do crime. No celular da vítima foram encontradas mensagens de ameaças por parte do jovem, afirmando que se não reatassem o relacionamento ele mataria a vítima, ao que a vítima respondeu que então ele teria que matá-la, denotando que não tinha intenção de reatar o namoro.

O adolescente está apreendido no sistema socioeducativo, enquanto os maiores seguem no sistema prisional de Araguari.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Jovem de 24 anos é morta a tiros pelo ex-namorado, em Araguari

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90