Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/01/2023 às 10h10min - Atualizada em 13/01/2023 às 10h10min

Secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, é exonerado do cargo

Medida foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (12)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Gladstone ocupava a posição na atual gestão desde que o prefeito Odelmo Leão reassumiu o comando da Prefeitura I Foto: SECOM/PMU

A Prefeitura de Uberlândia anunciou a exoneração do secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho. De acordo com o Município, o afastamento ocorre a pedido dele. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (12).

Gladstone é médico e foi reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), diretor do Hospital de Clínicas da UFU (HC-UFU) e assessor regional da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), além de ter ocupado o cargo de secretário municipal de Saúde entre 2006 e 2012, e novamente após a eleição de Odelmo Leão.

O decreto publicado pelo Executivo designou ainda Marco Túlio de Castro Caliman para responder interinamente pelo cargo de secretário municipal de Saúde.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

MUDANÇAS NO EXECUTIVO
Esta é a segunda mudança no alto escalão da Prefeitura de Uberlândia em duas semanas. No último dia 5, também foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) a exoneração de Adicionaldo dos Reis Cardoso como diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Em seu lugar, assumiu, interinamente, Renato Machado de Rezende, que ocupava o cargo de diretor adjunto da autarquia. Adicionaldo estava como diretor-geral do Dmae desde 2020, quando assumiu o lugar de Paulo Sérgio Ferreira, que atualmente é vice-prefeito de Uberlândia. 


VEJA TAMBÉM:

Diretor-geral do Dmae, Adicionaldo Cardoso, é exonerago do cargo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90