Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/12/2022 às 14h05min - Atualizada em 14/12/2022 às 14h05min

Câmara de Uberlândia empossa nova Mesa Diretora

Nova gestão assume em janeiro e conduzirá os trabalhos até o fim de 2024

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Mesa será presidida pelo vereador Zezinho Mendonça (PP) I Foto: ALINE REZENDE/CMU
A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberlândia, que administrará o Legislativo no biênio 2023/2024, tomou posse durante a sessão desta quarta-feira (14). Representando o Executivo, esteve presente o vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira (PSD), além de outros secretários e autoridades.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Assumem a partir de janeiro do ano que vem: Zezinho Mendonça (PP) como presidente, Sérgio do Bom Preço (PP), Neemias Miqueias (PSD) e Thaís Andrade (PV) como primeiro, segundo e terceiro vices, respectivamente, além de Eduardo Moraes (PSC), 1º secretário e ordenador de despesas, e Liza Prado (Patriota) como 2ª secretária.

“É um motivo de alegria e, ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade com o povo de nossa cidade. Devemos lembrar que estamos sempre a serviço dos cidadãos. Nunca desisti de fiscalizar e legislar. O vereador é legislador mais próximo do eleitor, pois corremos a cidade e estamos a disposição”, disse Zezinho Mendonça.

Durante o discurso, Mendonça afirmou ainda que buscará dialogar e buscar melhores condições para a Casa Legislativa. “Teremos muitos desafios, com uma gestão que dará ouvidos a todas as bancadas, discutindo e tomando ações e, ao mesmo tempo, ir ao encontro da população, dando oportunidade de saber que aqui é a casa do povo”.

Zezinho foi eleito em 8 de novembro, em sessão que contou com protesto de alguns parlamentares contra a alteração da data da eleição. A nova gestão assume a partir de janeiro de 2023.

NOVO PRESIDENTE
Zezinho Mendonça participou de sua primeira eleição a vereador em 2008, diplomado suplente com 3.025 votos e, em 1º de fevereiro de 2011, assumiu a cadeira da então vereadora Liza Prado que fora eleita deputada estadual em 2010.

Em 2012 disputou a reeleição, o quarto candidato mais votado com 4.129 votos, quando foi convidado pelo Executivo para assumir a direção geral da Futel (Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer nos anos de 2013 e 2014.

Reassumiu o cargo de vereador em 2016 para concorrer à eleição de vereador quando obteve 3.680 votos, mas não alcançou o quociente eleitoral (método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições pelo sistema proporcional de votos em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras) e ficou de fora da Legislatura 2017-2020.

Nas eleições municipais de 2020, Zezinho Mendonça foi novamente candidato a vereador pelo Partido Progressistas (PP); eleito retornou à Câmara Municipal em 1º de janeiro de 2021 com 3.049 votos e em novembro de 2022 foi eleito pela maioria de seus pares para presidir a Câmara Municipal de Uberlândia no biênio 2023/2024 e assumirá o cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal em 1º de janeiro de 2023.


NOVA MESA DIRETORA
Presidente: Zezinho Mendonça
Primeiro-vice: Sérgio do Bom Preço (PP)
Segundo-vice: Neemias Miqueias (PSD)
Terceiro-vice: Thaís Andrade (PV)
1º secretário e ordenador de despesas: Eduardo Moraes (PSC)
2ª secretária ordenadora de despesas: Liza Prado (Patriota)



VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90