Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/11/2022 às 13h00min - Atualizada em 28/11/2022 às 13h00min

PM lança Operação Natalina e reforça segurança em áreas comerciais, em Uberlândia

Força-tarefa foi oficializada nesta segunda-feira (28) e segue até 31 de dezembro

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Força-tarefa conta com efetivo de bases comunitárias, viaturas, motos e 100 militares I Foto: IGOR MARTINS
A Polícia Militar (PM) lançou, nesta segunda-feira (28), a Operação Natalina 2022 em todo o estado de Minas Gerais. Em Uberlândia, uma solenidade foi realizada na Praça Tubal Vilela para marcar o início dos trabalhos, que têm como objetivo intensificar as atividades policiais durante as festas de fim de ano.
 
De acordo com o coronel Fernando Reis, a operação tem como foco as áreas comerciais, principalmente no centro da cidade, uma vez que o movimento tende a aumentar no fim do ano e, consequentemente, também cresce o número de crimes contra o patrimônio, furtos, roubos e golpes de estelionato.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
“Durante essa época do ano, as pessoas têm relações de comércio, tem o 13° salário, então as pessoas ficam mais vulneráveis a crimes. Por isso, a Polícia Militar tem a finalidade de lançar a operação, como faz todos os anos, com o objetivo de incrementar ações preventivas de uma forma geral em todos os locais do estado”, disse o coronel.
 
A Operação Natalina 2022 se estende até o dia 31 de dezembro. Em Uberlândia, a Polícia Militar vai contar com o reforço de seis bases comunitárias, seis viaturas, 18 motos, englobando 100 militares que já atuaram em edições anteriores, bem como novos soldados recém-formados.
 
ESFORÇO POLICIAL
Segundo o major Flávio Augusto Nascimento, a força-tarefa deve empregar um efetivo ainda maior nas ruas, principalmente no centro de Uberlândia. A ação policial busca até mesmo coibir possíveis crimes durante a realização da Copa do Mundo, quando aumenta o fluxo de pessoas em bares e restaurantes da cidade.
 
“O policiamento já cobre o período dos jogos da Copa. Já são de conhecimento da PM os locais onde há maior concentração em virtude dos jogos e de eventuais comemorações. Isso já está no escopo do objetivo da operação. Teremos um efetivo híbrido de policiais do 32° e do 17° Batalhão de Polícia Militar durante o período”, informou.
 
Ainda de acordo com Nascimento, a população pode contribuir com a redução no número de crimes durante o fim de ano. As denúncias de crimes ou infrações podem ser feitas por meio do 190 e do Disque Denúncia Unificado (DDU), pelo 181.
 
“É importante que a comunidade enxergue o esforço policial como um esforço extraordinário em função da repressão e prevenção. A operação é exatamente para prevenir situações indesejáveis. As bases comunitárias são reforçadas com efetivo a mais, e novas guarnições são montadas, com equipes da PM de maior concentração”, destacou o major.


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90